Tocantins 29 anos
 
 
 
 

Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 14 de Junho de 2017 - 14hs21

palmas

Comerciantes se unem para criar a avenida Palmas Brasil Norte

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Mariah Soares/Divulgação

Os comerciantes da região Norte de Palmas vão criar uma associação para contribuir com a efetivação da Avenida Palmas Brasil Norte, prevista no Projeto de Lei (PL) do vereador Diogo Fernandes (PSD). A decisão foi tomada durante reunião com o Vereador, na última terça-feira, 13, com a participação de cerca de 60 comerciantes. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho e o secretario municipal Executivo, Gilvan Sousa Lino, participaram da reunião.

Na ocasião, o Parlamentar explicou o Projeto de Lei que prevê a criação da avenida, que representará “um polo comercial, com a finalidade de fortalecer o comércio da região. “ A duplicação da avenida LO 14, troca de iluminação e adequação dos estacionamentos , abrindo bolsões, deverão ser as primeiras medidas”, antecipa, Diogo Fernandes.

O Vereador que é da iniciativa privada, afirma que a intenção é fortalecer o setor. “ Incentivar o empreendedorismo, avalio como a única alternativa para sairmos da dependência do setor publico (prefeitura e Estado), principal empregador em Palmas”, garante.

O Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho reafirmou o interesse do Executivo municipal respaldar o PL de Diogo Fernandes. “Acreditamos que o projeto do vereador (Diogo Fernandes) será aprovado na Câmara e tem o apoio do prefeito Carlos Amastha, pois trata-se de uma ação de interesse coletivo”, ressaltou, orientando os comerciantes a criarem uma associação para fortalece o projeto, uma vez que vai beneficiar a todos.

Associação

Gilvan Vatz Vicente, comerciante da quadra 504 norte, comemorou a ideia do projeto. “Excelente iniciativa, vai fomentar o comércio da região”, aponta.

A comerciante Solange Alvarenga, do setor de material de construção, adianta que estará à frente para a efetivação da associação, considerando que a Avenida Palmas Brasil vai organizar o comércio, “gerando mais emprego daquela região, onde cerca de 100 comerciantes estão contribuindo com a economia de Palmas”, enfatiza.

Projeto de Lei

O Projeto de Lei 004/22/17, de autoria de Diogo Fernandes (PSD), que tramita na Câmara Municipal de Palmas, prevê a alteração do nome Avenida Leste Oeste (LO 14), que compreende as quadras 404 , , 504, 406 e 506 Norte, para Avenida Palmas Brasil Norte.

A justificativa da proposição ressalta que o PL visa fortalecer o comércio local da avenida, que já é considerada um centro de referencia de lazer, gastronômico e comercial da região Norte da Capital. (Mariah Soares).


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br