Fieto Tocantins forte
 
 
 
 

Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quinta-feira , 15 de Junho de 2017 - 15hs53

tocantins

Católica terá Núcleo de Apoio Fiscal Contábil em parceira com a Receita Federal

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Católica do Tocantins e a Receita Federal para a implementação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). A cerimônia de assinatura do termo aconteceu no auditório da Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Palmas, na 202 Norte.

A gerente Nacional do NAF, Ana Paula Sacchi, falou da contribuição do projeto para todos os envolvidos. “A Universidade ganha com o envolvimento com a sociedade. A sociedade que não tem acesso ao escritório contábil ganha esse acesso, os alunos são capacitados e ganham conhecimentos sobre tributos e a Receita ganha em disseminar o conhecimento fiscal e na contribuição de ter, a longo prazo, contadores que conhecem nossos serviços”, falou Ana Paula.

O diretor geral da Católica do Tocantins, José Romualdo Degasperi, falou sobre o valor agregado com a instalação do NAF. “Com certeza será agregado um valor inegável e uma interação muito grande com a sociedade, principalmente a sociedade carente. A Católica do Tocantins instalará seu NAF em uma região com bastante necessidade que é o Aureny”, disse Romualdo.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor Mestre Valutir Soares, falou sobre os serviços que serão ofertados pelo NAF na instituição. " A metodologia do NAF será muito bem-vinda no Núcleo de Práticas Contábeis da Católica do Tocantins onde iremos, além de fazer o atendimento gerencial e tributário das microempresas que nos procurarem, também iremos ter a condição de dar o apoio fiscal que a Receita Federal exige.  Nesse primeiro momento, o NAF irá atender o micro empreendedor individual desde a criação da Declaração Anual de Serviço (DAS) e também iremos atuar tirando dúvidas, antecipadamente, do Imposto de Renda da pessoa física. À medida que o NAF for evoluindo iremos agregar outros serviços de natureza fiscal, contábil e tributária.

O NAF é o espaço destinado para os contribuintes que buscam auxilio com assistência fiscal e contábil. O projeto é uma iniciativa da Receita Federal com as universidades onde os alunos tem a possibilidade da prática durante a graduação atendendo a população com menor poder aquisitivo.

O projeto tem como objetivo agir como centro de geração de conhecimento fiscal, por meio de grupos de estudos, mesas de discussões, palestras, seminários, estudos de casos concretos, visitas de estudantes às oficinas da Receita Federal, além de outras formações e capacitações oferecidas aos estudantes universitários.

Além das universidades brasileiras, o NAF foi implantado em instituições de ensino de outros 10 países: Costa Rica, México, Bolívia, Equador, Honduras, Guatemala, Chile, El Salvador, Peru e Colômbia.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br