Tocantins 29 anos
 
 
 
 

Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quinta-feira , 15 de Junho de 2017 - 16hs48

palmas

Guardas metropolitanos se mobilizam em campanha de doação de sangue

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Dezessete agentes contribuíram de maneira efetiva para aumentar o estoque de sangue da Hemorrede Tocantins. As doações lembram o Dia Mundial do Doador de Sangue, neste dia 14, que em Palmas foi comemorado com a adesão da Guarda Metropolitana (GMP) à Campanha “Sangue Azul Marinho”, que já é realizada em outros estados brasileiros, mas no Tocantins acontece pela primeira vez.

A Campanha Sangue Azul Marinho é promovida por outras guardas metropolitanas no Brasil desde 2005. O nome da campanha remete à cor predominante no uniforme adotado pela instituição que é o azul marinho.

Nesta quarta, os integrantes da GMP, voluntariamente, se dirigiram até o Hemocentro e doaram sangue; alguns guardas já são doadores, mas a grande maioria doou pela primeira vez. “Estamos planejando uma agenda que agregue guardas metropolitanos voluntários que se comprometam a doar regularmente e, assim, através do exemplo, convencer outras pessoas sobre a importância desse gesto”, pontuou o secretário de Segurança e Defesa Civil Major, Leonardo Gomes Coelho.

“Essa ação é muito importante e fortalece a nossa rede de doadores”, disse o gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Palmas, Denis Gomes.

Social

A Guarda Metropolitana de Palmas também realiza outras campanhas e projetos sociais como os Guardiões da Alegria, em que músicos da GMP se apresentam nas unidades de saúde da Capital, a Banda Mirim que atende adolescentes de baixa renda e o Guardião Escolar presente nas escolas municipais. (Eliene Campelo)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br