Fieto Tocantins forte
 
 
 
 

Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quinta-feira , 15 de Junho de 2017 - 17hs15

tocantins

Sistema de digitalização desenvolvido pelo Governo é modelo para outros estados

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Analistas da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) foram a Natal (RN) implantar o sistema de digitalização na Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern). O sistema, denominado Gerimagem,vai digitalizar todo o acervo do órgão. No Tocantins a Junta possui seu acervo digitalizado desde 2012.

Os analistas em tecnologia da informação, Lucas Dias e Leandro Ferreira, foram os representantes da Jucetins que implantaram o Gerimagem e capacitaram os servidores para o uso do sistema.

Segundo o presidente da pasta, Carlos Alberto Dias de Moraes, as cooperações técnicas entre as Juntas são fundamentais para a evolução do registro mercantil no país, e todas as juntas são parceiras no processo de simplificação e desburocratização na abertura e alteração de empresas.

O Rio Grande do Norte é o 6º estado que recebe a implantação do sistema, já implantado no Acre, Maranhão, Piauí, Sergipe e Roraima. Todos frutos das cooperações entre as Juntas Comerciais.

O Sistema Gerimagem

O Sistema Gerimagem foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Jucetins, utilizado para o gerenciamento eletrônico dos documentos. O sistema possui as etapas de digitalização, indexação e importação dos arquivos. As características do Gerimagem: são assinados digitalmente e armazenados no formato Portable Document Format (PDF); possui resolução de 300 DPI; os documentos são bitonais (preto e branco); estrutura pesquisável, contemplando o reconhecimento de caracteres de texto; desenvolvido em Java Desktop; e integrado ao Sistema Integrado de Automação do Registro do Comércio (SIARCO V2).


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br