Fieto Tocantins forte 340X75
 
 
 
 

Editoriais \ opinião agora-to.com.br

Sexta-feira , 11 de Agosto de 2017 - 11hs24

eleição faet

Aparelhamento das instituições representativas é um câncer da política atual

Fonte: Da redação

Tamanho da Letra A- A+

Ricardo Sottero

A prática de aparelhar instituições representativas para a autopromoção é considerada imoral para o candidato à presidência da FAET, Nasser Iunes. Segundo ele, esse tipo de recurso, que é usado descaradamente e abertamente, prejudica diretamente o funcionamento correto das instituições, que deveriam servir para ofertar condições de fomento no desenvolvimento do segmento que as mantém.

“Se você considerar que o dinheiro que deveria ser convertido para a promoção de cursos, capacitações e até mesmo para otimizar o trabalho interno da instituição é usado para a realização de eventos eleitoreiros, com foco na visibilidade de uma pessoa só, podemos considerar que o aparelhamento da instituição prejudica diretamente o funcionamento da mesma, sendo uma das piores práticas de um gestor”, afirma Iunes.

Uma das frentes de campanha do candidato à FAET é o fim da reeleição e a reconversão da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins para uma verdadeira Casa de Produtores.

“O que nós vemos hoje é que a FAET não oferece fomento aos produtores rurais e é usada apenas como degrau para autopromoção e fins eleitoreiros. Essa velha política é um câncer que precisa ser observado e combatido. A FAET deve ser muito mais que isso, ela deve ser a casa que respalda o produtor, assim como as extensões de apoio ao produtor como o SENAR, SEBRAE, entre outras”, considera Nasser.

Enquanto caminha rumo à presidência da Federação, o produtor rural faz algumas ponderações relevantes. “Instituições representativas não devem ser ocupadas como vitrine para política partidária, nem como um troféu que representa status. Elas existem para representar e respaldar, verdadeiramente, a classe que as mantém com credibilidade ou mesmo com contribuições. Vamos reformular tudo isso à frente da FAET e trazer a seriedade que esse cargo demanda”, finaliza Nasser Iunes.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br