Fieto Tocantins forte 340X75
 
 
 
 

Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quinta-feira , 09 de Novembro de 2017 - 16hs36

segurança

Governo do Tocantins inaugura mais uma delegacia no interior do Estado

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Denis Tavares

Mais uma delegacia de polícia foi inaugurada no Tocantins, na tarde dessa quarta-feira, 8, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas e sua equipe. Dessa vez, o município contemplado foi Miranorte, distante 110 km da Capital, a cidade está localizada às margens da BR-153 e possui pouco mais de 13 mil habitantes.

A cidade já possuía uma Delegacia de Polícia Civil, porém, como relatou o prefeito Antônio Carlos Martins (Carlinho da Nacional), “era uma estrutura precária que vinha atendendo a demanda, mas com algumas falhas, que não proporcionavam nenhum conforto à população, tão pouco aos servidores públicos”. Carlinho da Nacional elogiou a parceria realizada entre a prefeitura de Miranorte e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), segundo o prefeito “essa parceria realizada com a Segurança Pública é muito bem-vinda e esperamos, com isso, corrigir eventuais falhas para garantir mais segurança à nossa população. Sem parceria com o Governo do Estado, tudo fica mais difícil”, declarou.

A Delegacia de Polícia de Miranorte está sob o comando do delegado de Polícia Thiago Xavier de Faria Alves e conta ainda com escrivães, agentes e apoio administrativo. De acordo com o delegado Thiago Xavier, “o empenho e a união dos poderes para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais refletem da qualidade do atendimento prestado e fortalece a Polícia Civil”, afirmou. O delegado elogiou sua equipe de trabalho e agradeceu pela dedicação de todo o corpo diretivo da SSP em entregar, à população, uma polícia forte, única e eficiente.

Durante o evento, também foi entregue uma caminhonete, já caracterizada de acordo com o novo layout da Polícia Civil, fruto de emenda parlamentar do deputado Júnior Evangelista.

Para o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luis Ferreira, “entregar à população uma Polícia Civil melhor estruturada, tanto fisicamente, com novas instalações, quanto profissionalmente, com novo efetivo, tem sido o grande desafio do secretário Cesar Simoni, e isso só está sendo possível graças a sua credibilidade e à capacidade administrativa, sobretudo em realizar as muitas parcerias que a SSP vem fazendo com as prefeituras, a exemplo desta de Miranorte”, declarou o delegado-geral.

Cesar também lembrou os desafios enfrentados ao assumir o comando da segurança pública do Estado e disse que todas as conquistas realizadas até o momento, tem sido possível porque está cumprindo uma missão dada pelo governador Marcelo Miranda que foi de resgatar a Polícia Civil do Tocantins. “Nós queremos que nossos policiais tenham orgulho de fazer parte da Polícia civil do Tocantins. E mais que isso, queremos que a população chegue numa delegacia e seja bem atendida, que tenha conforto”, enfatizou.

O secretário fez questão de lembrar que tudo que está sendo feito pela SSP tem como beneficiário maior a população. “O povo é o nosso patrão e, quando o cidadão procura uma Delegacia de Polícia é porque precisa, já o faz em situação de fragilidade, merece ser bem atendido. Essas parcerias que estamos fazendo com as prefeituras nos possibilitam isso, humanizar mais o atendimento à sociedade e trazer conforto àqueles que buscam nosso auxílio”, concluiu. (Texto Juscelene Melo)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br