Fieto Tocantins forte 340X75
 
 
 
 

Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Sexta-feira , 10 de Novembro de 2017 - 14hs09

curso sebrae

Crescendo e Empreendendo conquista estudantes de Paraíso

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Divulgação

Proporcionar ferramentas para que os jovens desenvolvam características como iniciativa, criatividade, organização. Esse é o objetivo do curso crescendo e empreendendo promovido que encerra nesta sexta-feira,10, na unidade do Sebrae em Paraíso. É uma forma de despertar o comportamento empreendedor e levar os participantes a entenderem que atitudes empreendedoras são aquelas que contribuem para a obtenção de bons resultados.

Voltado para estudantes do ensino médio, o curso é um dos três produtos e serviços educacionais do Programa Nacional de Educação Empreendedora. Durante as doze horas de duração, os alunos precisam elaborar plano de ação de um sonho, considerando a prática de atitudes empreendedoras e compreender como o empreendedorismo se manifesta na vida, no mundo do trabalho e dos negócios.

A estudante Roberta Maia explicou que entender o que é o empreendedorismo e os conceitos que o envolvem motivou a participação no Crescer e Empreender. “Participar desse curso nos faz entender não só de empreendedorismo, mas dos conceitos de dependência colaboração e autonomia. Estou encantada e já penso no meu futuro enquanto empreendedora”, justificou. O estudante João Vitor Morais recebeu indicação do curso por colegas e acredita que os conhecimentos servirão para o futuro. “ Percebi que um colega que já participou voltou bastante entusiasmado então resolvi fazer. Quero desenvolver meu lado empreendedor”, garantiu.

“Queremos que estas ações sirvam não somente para ajudar os potenciais estudantes empreendedores, mas que possam agir como instrumentos de apoio ao crescimento das pessoas, formando cidadãos proativos que contribuam especialmente para o desenvolvimento de nosso estado”, destacou o Superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2017 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br