Editoriais \ geral agora-to.com.br

Segunda-feira , 12 de Fevereiro de 2018 - 15hs22

violência

Moradores despejados do Taquari, em Palmas, denunciam violência

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Loise Maria

O Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas de Palmas (NUAmac) Palmas, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), atendeu na tarde desta sexta-feira, 9, representantes de moradores da quadra T-30, do Jardim Taquari, região sul da Capital. Segundo os moradores, fiscais da Prefeitura de Palmas, guardas metropolitanos e policiais militares estiveram na quadra para uma ação de fiscalização, derrubaram duas casas, que estariam em área pública, e agiram com truculência e violência física.

Presidente do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) em Palmas e líder do movimento de moradores da quadra T-30, Eliane Marinho foi atendida pela Defensoria e informou que policiais militares e guardas metropolitanos chegaram cedo ao local com tratores para derrubar a casa de dois moradores.

No atendimento no Núcleo, Eliane mostrou marcas pelo corpo que, segundo ela, são de agressão física que sofreu durante a ação para a derrubada dos imóveis. “Eles jogaram spray de pimenta, me algemaram e me bateram com o cacetete”, denunciou. Ela mostrou, ainda, marcas de violência física em sua filha – Clara Aline, grávida de oito meses. “Derrubaram a minha filha no chão quando ela veio me defender das agressões dos policiais”, disse Eliane, que chegou a ser detida e levada para delegacia em Taquaralto.

A primeira casa a ser derrubada foi a de Edvania Mendes Pereira. “Tentamos conversar de todo jeito, mas não teve acordo. Batalhei tanto para construir a minha casa, consegui um acerto no último trabalho, poupamos dinheiro e estávamos aos poucos construindo a nossa casa, mas agora não sei mais o que fazer”, lamentou.

Além do atendimento na Defensoria Pública, os moradores registraram boletim de ocorrência e foram ao Instituto Médico Legal para exames. O NUAmac vai acompanhar o caso. (Cinthia Abreu)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br