Editoriais \ geral agora-to.com.br

Terça-feira , 13 de Fevereiro de 2018 - 16hs42

saúde

Tocantins teve 12 casos de febre amarela notificados metade foi descartada

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

De acordo com o Ministério da Saúde, do ano passado para cá foram notificados12 casos de febre amarela no Tocantins, seis foram descartados e o restante continua sendo investigado. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, em 2017, houve uma única confirmação de morte por febre amarela silvestre em humano. Nesse caso, a pessoa não havia sido vacinada e veio de outro estado. Para o gerente de arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde, Everson Farias, os números mostram que a vigilância no Tocantins está ativa.

O gerente, Everson Farias diz que embora o Tocantins esteja em uma região endêmica para a febre Amarela, não há motivo para pânico. Ele aproveita para alertar que matar macaco para evitar a transmissão da febre amarela  é crime.

E lembrando a vacina é a principal proteção contra a doença. No Estado, a vacina é oferecida em dose única à população com idade entre 9 meses e 59 anos de idade.  (Mara Santos) 


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br