Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Sexta-feira , 09 de Março de 2018 - 09hs03

tocantins

Governador Marcelo Miranda homenageia servidoras públicas tocantinenses

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Lia Mara

Dezenas de servidoras públicas foram surpreendidas nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelo governador Marcelo Miranda, que esteve acompanhado da vice-governadora Claudia Lelis. A homenagem foi no final da tarde, quando o chefe do Executivo as recebeu em uma confraternização simples, concretizada com a entrega de uma lembrança.

“Diante da importância de todas vocês, mulheres, tanto no meio do trabalho, na sociedade, e especialmente em um lar, é que não podemos deixar de parabenizá-las, de homenageá-las, de dizer a vocês o quanto são importantes em todos os setores. A todas vocês, meus sinceros agradecimentos, pelo apoio, pela atenção e pelos gestos de carinho e dedicação com o serviço público”, agradeceu o governador Marcelo Miranda.

Para a vice-governadora Claudia Lelis, o dia 8 de março é mais um instrumento para se comemorar a posição e a atuação de mulheres “mais firmes e mais conscientes do seu papel em sociedade”. Ela agradeceu ao governo Marcelo Miranda pelo espaço e apoio que tem dado às mulheres. “Um governo que vem trabalhando, apesar de todas as dificuldades, também com políticas públicas de valorização da mulher”, afirmou.

A solenidade transcorreu com cultos ecumênicos, com temática direcionada ao sexo feminino. “É sempre muito bom sermos lembradas, especialmente quando essa lembrança é feita por um chefe do Executivo a exemplo do governador Marcelo Miranda, uma pessoa que muito admiramos”, disse a servidora Aline Farias.

“É o reconhecimento da força da mulher em todas as suas atitudes, colaboração e empenho em tudo o que faz. Ver as qualidades e reconhecer o papel da mulher nos tempos atuais é valorizar a atuação delas em sociedade, na família, no trabalho e em tudo o que elas desempenham”, declarou a servidora Marcia Rythowem.

Para a servidora Maria Souza, a homenagem desta quinta, 8, é a simbologia de um reconhecimento que deve ser diário: seja em casa, no trabalho, ou em sociedade. “É muito bom que essa simbologia seja expressa pelo governador do Estado. Para mim, é mais que um reconhecimento. É uma oportunidade de colocarmos em pauta e de lembrarmos, principalmente, do papel da mulher em sociedade”.

A solenidade contou músicas e com a apresentação de vídeos com depoimentos de mulheres tocantinenses. (Suzana Barros)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

2008 - 2018 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br