Editoriais \ opinião agora-to.com.br

Segunda-feira , 11 de Junho de 2018 - 11hs18

cultura

Onda dos Unicórnios: Anna Layza tem mais de 4,5 milhões de seguidores no YouTube

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

MF Press Global

Já diria o compositor Gonzaguinha:”Eu fico com a pureza da resposta das crianças”. E assim, com uma linguagem simples e espontânea, Anna Layza e seu canal Hi Gorgeous no YouTube vem conquistando a admiração e a simpatia de milhões de pessoas que a tem como referência, e que encontraram nela a pureza de uma criança.

E Anna realmente parece uma “criança grande”. Uma criança feliz, brincalhona, sonhadora, que gosta de roupas divertidas e vê o mundo mais colorido do que ele é. Justamente por essa razão, ela consegue se comunicar com o público infanto-juvenil de forma natural, pois isto já é próprio de sua personalidade. Desse modo, a identificação do público com a apresentadora é mais do que imediata.

Agora, una toda essa espontaneidade ao seu amor por unicórnios, que são animais mitológicos amados por crianças de todo o mundo. Hoje, mais do que nunca, seus vídeos deram início ao que está sendo chamado de onda dos unicórnios: "Eu sempre amei unicórnios! Eu quis passar essa paixão pra eles e, sem querer, unicórnios viraram febre no Brasil, graças aos meus vídeos vestida de kigurumi (macacão) de unicórnio! Eu me sinto muito feliz por ter sido a pioneira na cultura unicórnio e por ter tornado isso uma tendência nacional! Recebo muitas fotos de unis vestidos com meu kigurumi, até porque também criei várias combinações que ligam com unicórnio como por exemplo: holográfico, arco-íris, doces. É muito interessante saber que eu interliguei todas essas coisas com unicórnios, fazendo disso uma cultura mesmo”. ressalta Anna Layza.

E assim, comunicando de forma leve, colorida, positiva e inocente com pais e filhos, que seu público tem  encontrado em seus vídeos conteúdo atraente e atividades lúdicas, em especial para a faixa etária de 5 a 12 anos, o público infanto-juvenil. Os “unis”, como são carinhosamente chamados os seguidores do canal, já somam mais de 4 milhões no YouTube, e no instagram mais 1,2 milhões. 

Tais números mostram o tamanho da demanda deste segmento por conteúdo, e explicam por que, por exemplo, Canais da TV a cabo como Discovery Kids tem sido uma das maiores audiências da TV paga no Brasil, com desenhos animados educativos de classificação indicativa livre. No YouTube, por exemplo, do top 3 de canais do YouTube em número de visualizações, Galinha Pintadinha e Turma da Mônica ocupam respectivamente 2 e 3 posição neste ranking. 

Anna Layza e seu colorido canal Hi Gorgeous  tem trazido em seus videos um tom tenro, pueril, de uma rara pureza em nossos dias, o que na opinião dos pais influencia positivamente aos mais jovens, e torna-se um bom exemplo para seus filhos: “tudo que é feito para o canal é feito para pais e filhos, instigando respeito ao próximo, e a aproximação de pais com seus filhos, e vice versa. O canal existe para que adultos e crianças se divirtam, em um ambiente livre de linguagem ofensiva ou inapropriada. Diversão sadia”. explica a Youtuber.

Talvez a pureza esteja realmente cada vez mais rara hoje em dia, mas ela sempre poderá ser encontrada na resposta sincera das crianças, nos seus coloridos mundos de faz-de-conta, em seus sorrisos espontâneos, e na alegria colorida que elas tem a oferecer a um mundo cada vez mais cinza: “É bonita, é bonita, é bonita”.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br