Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Sexta-feira , 06 de Julho de 2018 - 10hs43

saneamento

Palmas será beneficiada por consultoria para avaliação de gestão de saneamento

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Palmas será beneficiada por uma consultoria gratuita oferecida pelo Conselho Federal de Administração do Tocantins (CFA) que fará a avaliação do sistema de saneamento da Capital. Um termo de cooperação técnica e institucional que detalha o diagnóstico foi assinado nesta quinta-feira, 05, no Girassol Plaza, durante assembleia dos Conselhos Federal (CFA) e Regionais de Administração (CRA).

A consultoria inclui ainda a capacitação de técnicos do município encarregados de atividades inerentes à gestão de serviços municipais de saneamento. “Fizemos um trabalho que resultou em um processo de diagnóstico já está consolidado e que avalia 70 variáveis do desempenho gerencial dos sistemas de água e esgoto. É uma contribuição sem nenhum ônus para cidades como Palmas que desejam aprimorar e diagnosticar como vai o seu sistema de saneamento, não sob uma perspectiva de engenharia, mas de gestão”, detalhou o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira.

“Palmas é a primeira capital do País a universalizar a coleta e tratamento de esgoto, também por isso vale a pena investir ainda mais em aprimorar números e gestão. Trabalhar com sustentabilidade é totalmente apropriado para o século XXI e tratar isso de forma cuidadosa tem sido algo interessantíssimo pela plataforma e pelo CFA que disponibiliza isso”, afirmou a prefeita Cinthia Ribeiro. O termo também foi assinado pelo presidente regional de Administração (CRA-TO), Eugênio Pacceli. Entre os possíveis resultados esperados com o relatório final da consultoria estão recomendações que podem levar à avaliação de perdas, tarifa e até novos investimentos.

O encontro de conselheiros federais e presidentes regionais de Administração segue até o final do dia. A partir das 18 horas acontecerá o lançamento do livro “Ramos da Administração”, de autoria do conselheiro federal e também secretário executivo de Finanças, Rogério Ramos, na sede do CRA-TO, na Quadra ACSU-NE 70. “Nossa profissão é bem generalista e heterogênea em suas atividades e competências e preparado para trabalhar em vários setores, inclusive o público. Não existe uma coletânea como essa com ramos novos, como o administrador de facilities, que é uma prestação de serviço de forma articulada, por exemplo. Assim, o livro tem como objetivo justamente um panorama de infinitas possibilidades”. (Juliana Matos)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora Tô OnLine - Seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br