Editoriais \ política agora-to.com.br

Domingo , 08 de Julho de 2018 - 17hs45

sucessão tocantins

Carlesse toma posse como governador eleito nesta segunda, 9

Fonte: Redação

Tamanho da Letra A- A+

Logo depois de ser diplomado como eleito para o mandato tampão que vai até 31 de dezembro deste ano por volta das 9 da manhã desta segunda-feira, 9, Mauro Carlesse irá dirigir-se à Assembleia Legislativa, onde vai renunciar ao cargo de presidente da casa e também ao mandato de deputado estadual. Em seguida, a deputada Luana Ribeiro deverá ser empossada como presidente da Assembleia Legislativa para dirigir a cerimônia de posse do governador eleito. A posse de Carlesse e seu vice, Wanderlei Barbosa, deverá acontecer por volta das 10 da manhã.
Wanderlei Barbosa declarou neste domingo, por meio de nota, que vai renunciar ao cargo de deputado e seguir com Carlesse rumo ao Palácio Araguaia. Anteriormente ele havia levantado a possibilidade de não tomar posse como veice-governador.
Mauro Carlesse, que passará da condição de governador interino para governador eleito, deverá ainda discursar na ala sul do Palácio Araguaia, para onde foram convidados todos os secretários, diretores, presidentes de agências e outros dirigentes de órgãos públicos do Estado, assim como todo o funcionalismo público estadual.
Expectativa
Há grande expectativa nos diversos órgãos públicos para saber se haverá mudanças no primeiro e segundo escalão do governo, bem como em cargos de diretoria e gerências. Na duas últimas semanas várias reuniões teriam acontecido entre membros do governo Carlesse e apoiadores, ocasiões em cargos estariam sendo negociados. Entretanto, nenhuma fonte do novo governo confirma se haverá mudanças nas direções dos órgãos e nem sobre a ocupação de cargos que estão vagos desde a saída de Marcelo Miranda.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br