Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quarta-feira , 11 de Julho de 2018 - 00hs42

política

Ataídes convoca reunião com membros do PSDB que estão na base de Carlesse

Fonte: Redação

Tamanho da Letra A- A+

Agência Senado

A Executiva Estadual do PSDB, presidida pelo senador Ataídes Oliveira, convocou  os prefeitos e deputados do partido que estão na base do governador Mauro Carlesse, para uma reunião que deve acontecer na próxima sexta- feira, 13, às 9h, na sede do PSDB – Quadra 403 Sul, Avenida LO 09 (antiga pista do Aeroporto), lote 12, Palmas/TO, para tratar sobre as eleições de 7 de outubro do corrente ano. Presente à solenidade de posse de Carlesse na última segunda-feira, Ataídes está numa sinuca de bico, já que fontes afirmam que ele estaria propenso a fechar chapa com o ex-prefeito Carlos Amastha, tentando a reeleição para o Senado.

Os problemas de Ataídes começam nas duas principais estrelas do partido hoje com mandato, a deputada Luana Ribeiro, que ascendeu à Presidência da Assembleia Legislativa, e com o deputado Olyntho Neto, um dos deputados mais próximos do novo governo, senão o principal articulador. O outro problema é que o prefeito Laurez Moreira, de Gurupi, apoia agora a candidatura de Carlos Amastha e seria o responsável por aproximar o ex-prefeito de Palmas com o senador Vicentinho Alves (PR).

A posição deles e de outros membros do PSDB que apoiam ou mesmo trabalham no governo Carlesse é ponto crucial para Ataídes, tendo em vista que na chapa atualmente governista que disputará o próximo mandato em outubro pode não haver vaga para que o presidente tucano dispute a reeleição para o Senado.

Isso, porque Carlesse já é apoiado por dois pré-candidatos ao Senado, que inclusive o apoiaram para o mandato tampão: César Halum (PRB) e o ex-governador Siqueira Campos (DEM).

Na chapa de Amastha, onde Ataídes pensava também em aportar, parece que a situação fica difícil. Com o anúncio da união entre Vicentinho e Amastha, com o primeiro disputando a reeleição e o ex-prefeito concorrendo a governador, Ataídes provavelmente poderá ser preterido em favor de Eduardo Gomes (SD). Gomes tem um partido forte a favor dele e atualmente a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Em um lado ou outro, restaria a Ataídes a possibilidade de tentar uma das oito cadeiras da Câmara dos Deputados, ou até mesmo uma das 24 cadeiras da Assembleia.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br