Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 12 de Setembro de 2018 - 14hs31

tocantins

Sistema Socioeducativo alinha processos de trabalho durante reunião

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Miller Freitas/Governo do Tocantins

O Sistema Socioeducativo do Tocantins, ligado a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Diretoria de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza nesta quinta-feira, 13, uma reunião ampliada com seus coordenadores de unidades. O encontro objetiva alinhar procedimentos e processos de trabalho, além de integrar as relações pessoais e profissionais entre os coordenadores das unidades e demais servidores que trabalham direta ou indiretamente com o Sistema.

O encontro começará às 8h30 na sala de reuniões do Palácio Araguaia. De acordo com Izabel Christina Rodrigues, diretora de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, a reunião busca aperfeiçoar a gestão e a execução das políticas públicas de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. “Além disso, a reunião requer o aprimoramento do atendimento ao adolescente em conflito com a lei por meio dos programas de atendimento de internação e semiliberdade, de acordo com a legislação, normas e resoluções de âmbito nacional e estadual”, explica.

Atualmente, o Estado do Tocantins mantém o total de nove unidades socioeducativas, localizadas nos municípios de Gurupi, Santa Fé do Araguaia, Araguaína e Palmas, reunindo 124 adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas. Entre as pautas que serão tratadas no encontro estão temáticas relacionadas à Educação, Esporte e Lazer; Saúde; Qualificação Profissional; Sistema de Justiça e Segurança; e Gestão, Comunicação e Melhorias. (Jaqueline Moraes)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br