Editoriais \ política agora-to.com.br

Quinta-feira , 13 de Setembro de 2018 - 15hs43

repúdio

Sintet denuncia uso de espaço de Escola do Município para politicagem

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através de Regional de Palmas, vem através dessa nota expressar repúdio contra a direção do CMEI Sementinhas do Saber, por viabilizar um evento político ocorrido na unidade, no dia 12 de setembro de 2018.

Nota de repúdio ao uso de unidades educacionais para politicagem

                O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através de Regional de Palmas, vem através dessa nota expressar repúdio contra a direção do CMEI Sementinhas do Saber, por viabilizar um evento político ocorrido na unidade, no dia 12 de setembro de 2018, como também a divulgação de banners de um candidato junto ao portão de entrada da referida unidade, momentos antes dos pais irem buscar seus filhos. Vale ressaltar que a mesma diretora da unidade em outro momento, proibiu uma reunião entre os trabalhadores em educação do CMEI e a comunidade para discutir o calendário de reposição da greve.

                Com mais esse acontecimento, o Sintet comprova que várias unidades educacionais estão sendo usadas como currais eleitorais, onde o papel de alguns dos diretores se resume boa parte em serem cabos eleitorais de políticos que se utilizam de cargos comissionados na direção de escolas, para liderarem e conseguirem votos na comunidade onde essas unidades educacionais se localizam.

                Esse fato colabora para explicar a não aceitação da eleição democrática para diretor de escola, durante toda a gestão de Carlos Amastha, reiterando inclusive a transformação das unidades educacionais em currais eleitorais e que é contrária a posição do Sintet, pois o Sindicato acredita que a eleição para diretor de escola é uma importante e necessária ferramenta de democratização.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br