Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 10 de Outubro de 2018 - 16hs41

palmas

Publicidade irregular é retirada de calçadas, rotatórias e canteiros públicos

Fonte: Da Redeação

Tamanho da Letra A- A+

Regiane Rocha

O Código de Postura do Município proíbe a colocação em logradouros públicos de estruturas de publicidade móvel e fixa. Para garantir seu cumprimento, fiscais de postura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), com apoio de equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), realizam o recolhimento de placas de aço, placas em V, faixas, bandeiras e outras estruturas colocadas indevidamente em calçadas, canteiros e outras áreas públicas nesta quarta-feira, 10. A ação continua ao longo do dia em outras avenidas.

A Avenida NS-10 foi uma das avenidas em que foram encontradas diversas estruturas ocupando espaços desautorizados. O diretor de Fiscalização Urbana, Emerson Parente, explica que “este tipo de estrutura só é permitida dentro do imóvel, da calçada em diante não é permitido”.

Na Avenida Teotônio Segurado, estabelecimentos comerciais foram notificados na última terça-feira, 09, e têm até três dias úteis para retirada de grandes estruturas de publicidade, devido à dimensão de equipamentos publicitários irregulares que exigem emprego de grande maquinário para remoção.

A multa para desrespeito à regra varia entre R$ 100,00 e 2.000,00, a depender da dimensão da estrutura, da localização e de outros fatores. Os proprietários das estruturas irregulares que foram recolhidas podem procurar a sede da Sedurf, no quinto andar do prédio administrativo da Prefeitura de Palmas na Avenida JK, das 13 às 19 horas, para preencher o requerimento de pedido de retirada do bem e pagamento da multa. No entanto, segundo alerta o diretor, a estrutura não poderá ser novamente exposta em lugar irregular.

A regulamentação da divulgação de mensagens publicitárias no Município está prevista no Decreto nº 595/2013, que complementa a Lei Municipal nº 371/1992, também conhecida como Código de Postura de Palmas.

Esclarecimentos sobre autorização para exposição de equipamentos de publicidade podem ser obtidos presencialmente na Sedurf e pelos telefones (63) 2111-1121 e 2111-1111.

Quiosques abandonados

Estão sendo demolidos nesta quarta-feira, 10, dois quiosques abandonados localizados no Jardim Aureny I, Sul de Palmas. As estruturas, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, já estavam abandonadas há cerca de um ano depois de os antigos concessionários terem suas permissões para uso vencidas.

“As estruturas estavam danificadas e trazendo risco à comunidade porque estavam sendo usadas por delinquentes”, esclarece Coelho. O secretário adiantou ainda que, após a demolição, as áreas serão objeto de licitação para concessão do ponto para outros interessados.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2018 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br