Editoriais \ geral agora-to.com.br

Sexta-feira , 08 de Fevereiro de 2019 - 16hs02

tocantins

Radioterapia Irradiar suspende atendimentos por falta de pagamento do Governo do Estado

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

A Radioterapia Irradiar, prestadora de serviço de radioterapia ao governo do Tocantins por meio de convênio, informa que os atendimentos na clínica a novos pacientes do SUS estão suspensos há cerca de três semanas. A medida foi necessária porque o último pagamento realizado pelo estado foi o do mês de abril de 2018 que foi pago em dezembro do ano passado. Ou seja, a Irradiar está atendendo com atraso de pagamento de quase um ano. A falta desses pagamentos tem impedido a clínica em honrar com os compromissos perante os prestadores, fornecedores e tributos governamentais. Informamos que assim que o pagamento for realizado, atenderemos a todos, acabando com a fila.

Os valores do tratamento são da Tabela SUS, sem nenhum acréscimo. A clínica trata 35 pacientes novos do SUS ao mês, executando 700 sessões de radioterapia a cada 30 dias (20 sessões ao mês / 5 por semana / 1 ao dia para cada paciente). 

Importante ressaltar que os pacientes da Irradiar recebem um atendimento de altíssima qualidade e são tratados com um acelerador que figura entre os mais modernos do País, sendo capaz de realizar radioterapia conformacional 3D, de intensidade modulada (IMRT) e IGRT além da Radiocirurgia (técnicas que maximizam os resultados com menores impactos à saúde do paciente). O aparelho focaliza e emite a radiação de forma específica para não comprometer os demais órgãos.

Vale mencionar que os pacientes do SUS que já tinham iniciado o tratamento, continuam realizando as seções.

Cientes do compromisso com o Estado do Tocantins e sua estimada população, tendo em vista a essencialidade do serviço e a alta qualidade do tratamento ofertado pela Irradiar, a prestadora espera que a situação se resolva diligentemente. A Radioterapia Irradiar se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br