Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Terça-feira , 12 de Fevereiro de 2019 - 14hs18

universidade

UnirG comemora 34 anos de história

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

arquivo

A Universidade de Gurupi celebra seu aniversário com uma programação diversificada de atividades. No próximo dia 15, a Instituição completa 34 anos de referência na região. Ela que foi aberta com 404 alunos, hoje ultrapassa os 4 mil estudantes matriculados.

Seguindo sua trajetória de conquistas, a Instituição foi iniciada em 1985 comoFaculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), mantida pela Fundação Educacional de Gurupi (FEG), com apenas dois cursos, Pedagogia e Direito. Em 2004 a Fafich passou a chamar-se Faculdade UnirG e a FEG reestruturou seu estatuto e teve seu nome alterado para Fundação UnirG. Já em 2008, a Instituição foi credenciada como Centro Universitário. Em 2018, a UnirG tornou-se universidade, ofertando atualmente 14 cursos de graduação.

A reitora Ma Sara Falcão relatou que “é com alegria que estamos à frente da Academia, neste momento em que a Instituição comemora mais de três décadas e se consolida como universidade”.

Sara Falcão afirmou ainda que, além de um ensino de qualidade, a UnirG promove também o desenvolvimento regional. “Iniciamos este ano, a nossa gestão com muitas novidades a serem implantadas para contribuir e ofertar cada vez mais um ensino de excelência, ampliando assim a importância e o crescimento da Instituição”, destacou a reitora.

O presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, que é egresso da Instituição, graduado em Direito pela última turma da Fafich, em 2002, celebra os avanços conquistados. “A UnirG está consolidada no mercado de ensino na região e esse espaço foi galgado desde a criação dos primeiros cursos. Só temos a comemorar por esse período de crescimento, iniciou como faculdade e se tornou-se uma universidade".

Benfica destacou os avanços conquistados nos últimos anos. "A seriedade na administração financeira proporcionou à Instituição resultados efetivos. Em breve apresentaremos para a comunidade acadêmica os resultados desse novo projeto, com a entrega de obras de ampliação e reformas, como a dos prédios de salas de aula e do bloco administrativo do campus I”, exemplificou Benfica.

 Programação

 Desde o dia 30 de janeiro foram iniciadas atividades da programação dos 34 anos da UnirG, incluindo recepção dos acadêmicos e lançamento da 33ª edição do Cidadão Universitário.

08/02 – às 22h, no campus II – aula FitDance com a Atlética Maromba.

11/02 – às 21h, no campus I - aula FitDance com a Atlética Maromba.

12/02 – 19h, no campus I, apresentação musical da Atlética Carrasca.

12/02 – 21h, no campus II, apresentação musical da Casa de Cultura.

13/02 – 17h, no Centro Administrativo - ginástica laboral e música.

14/02 – 08h, no Núcleo de Práticas Jurídicas – apresentação de violino e dança pela Casa de Cultura.

14/02 – 17h, Clínica Escola de Odontologia – orquestra pela Casa de Cultura.

15/02 – 08h – Inauguração do Laboratório UAP – Unidade de Apoio à Pesquisa, no Ambulatório da UnirG.

15/02 – 14h, ao lado da UBS do setor Pedroso – inauguração da Clínica Escola de Enfermagem e assinatura de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

15/02 – 18h, campus II, parabéns aos 34 anos, com bolo e comemoração com a presença de gestores da Instituição.

15/02 – 17h30, Setor Novo Horizonte - Inauguração do Parque Mutuca II.

19/02- 19h, Palaciu’s Real – Aula Inaugural, com apresentação dos gestores, vídeo institucional e palestra motivacional.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br