Editoriais \ opinião agora-to.com.br

Sexta-feira , 15 de Março de 2019 - 13hs42

sports

NN E-Sports busca expansão do E-Sports na região norte e nordeste

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

NN E-sports vai Facebook

Os torneios e competições de E-Sports já ganharam boa parte do mundo e, mais recentemente, o Brasil. No entanto, as regiões norte e nordeste do país ainda carecem de uma maior participação nestas novidades. Por conta disso, empresas como a NN E-Sports parecem investir na região com a realização de torneios. Em agosto de 2018, aconteceu o primeiro Campeonato Norte e Nordeste de E-Sports do país. Jogadores das regiões disputaram partidas de Counter-Strike: Global Offensive e também de League of Legends.

A NN E-Sports (https://nnesports.com.br/) nasceu justamente para dar maior visibilidade aos jogadores profissionais de games da região. Concentrada apenas em eventos para o norte e nordeste, a empresa conseguiu em 2018 realizar o primeiro grande torneio com sucesso. Em agosto, a competição oficial das duas regiões conseguiu reunir diferentes times e também uma torcida razoável. A ideia é realizar esse tipo de torneio mais vezes.

Disputado desde o primeiro semestre, o Campeonato Norte e Nordeste terminou no dia 26 de agosto. A final ocorreu no Centro Universitário ITPAC, em Araguaína, onde a equipe Done Team conquistou o troféu no game Counter-Strike (http://blog.counter-strike.net/pt-br/) e a equipe Dryteam foi campeã no League of Legends (https://play.euw.leagueoflegends.com/pt_BR). A empresa anunciou que R$ 10 mil foram dados em premiação para todos os participantes inscritos, com uma divisão beneficiando os melhores colocados.

Jogos e portais online ganham cada vez mais adeptos

A realização do torneio faz com que Tocantins entre na nova onda de entretenimento com games online. Por conta da facilidade de acesso e as diferentes formas de jogar ou acompanhar jogos profissionais, eles viraram uma febre mundial e estão ganhando torcedores e jogadores pelo país.

Counter Strike: Global Offensive via Facebook

Se engana quem pensa que para participar é apenas com o próprio jogo. Por exemplo, Counter-Strike possui diversos torneios simultâneos ao redor do mundo e muito deles podem ser assistidos pelo portal TwitchTV (https://www.twitch.tv/), uma plataforma que tem batido recordes de acesso com a transmissão desses games. Outra forma são com os sites de apostas, como o Betfair (https://www.betfair.com/br), que possuem setores destinado a disputas no E-Sports. Até o mesmo o Youtube (https://gaming.youtube.com/) tem um página destinado aos vídeos de games, onde possuem não só competições, mas também cursos para quem busca aprender a jogar como um profissional.

As audiências de transmissões de torneios e também acessos em vídeos com a temática desses jogos estão batendo recordes. No começo do ano, um estudo divulgado pelo SporTV mostrou que o público brasileiro é o terceiro maior do mundo quando o assunto é E-Sports. Um dado que mostrou como o mundo dos games conseguiu se profissionalizar.

Por conta disso, é importante que Tocantins, junto com a região norte e nordeste, também esteja inserida nestas mudanças. O torneio realizado em agosto pode ter sido apenas um passo para colocar a região no mapa dos acontecimentos. É preciso, principalmente pelo território extenso, que tenhamos um maior nicho para torneios e também realização de eventos para o fãs de CS:GO e também League of Legends, por exemplo. Um potencial que não pode ser descartado.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br