Editoriais \ opinião agora-to.com.br

Terça-feira , 28 de Maio de 2019 - 01hs11

diversões

Botecos, petiscos, drinks e jogos: a nova onda da vida noturna que agrada a todas as idades e gostos

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Para o brasileiro, não existe a necessidade de uma ocasião especial para ir a um boteco encontrar amigos e relaxar em uma conversa animada sobre o que quer que seja. Com ambientes convidativos para todos os gostos e petiscos que podem ou não ser uma escapadela inocente da dieta, os bares e botecos são as opções mais procuradas, seja na cidade, na praia ou no campo.

Agora, a democrática saída de fim de expediente e final de semana está ganhando uma repaginada. Os tradicionais petiscos e drinks não perdem lugar, mas ganham mais uma companhia: os jogos de tabuleiro. Existe uma tendência de aumento das chamadas luderias, que são os bares e botecos que oferecem jogos de tabuleiro, dos mais variados, para embalar a conversa, a diversão e, por que não, a nostalgia.

As luderias estão em evidência em diversas regiões do Brasil e são uma excelente opção para não quer desmarcar aquele encontro com os velhos amigos que gostam de esticar noite adentro. O público é majoritariamente maduro.

Destacadas pelo Jornal Metrópolis como um grande sucesso em Brasília, as luderias têm à disposição os mais variados jogos, desde os mais clássicos — como Jogo da Vida e Banco Imobiliário — até jogos importados e de regras extremamente complexas, que levam horas e demandam estratégias para que alguém alcançe o posto de vencedor.

Assim como encontramos bons sommeliers em restaurantes finos, as luderias contam com colaboradores que são responsáveis pela explicação dos jogos e auxílio com as regras quando surgir alguma dúvida no meio da rodada. Ainda em fase de estabelecimento e expansão país afora, nem toda capital conta com uma luderia. Por isso, os fãs deste tipo de entretenimento investem em jogos de tabuleiro próprios para receber os amigos em casa, ou buscam alternativas online, como o cassino Betfair, que oferece diversos jogos de mesa ao vivo com a possibilidade de interagir com outros jogadores — ótimo para quando falta a companhia para o boteco!

As luderias fizeram um excelente trabalho no resgate de jogos antigos, permitindo que possamos reviver momentos e sentimentos agradáveis do passado. A Revista Cláudia fez um apanhado de jogos clássicos que podem atiçar as saudades de quem passava as tardes da infância se divertindo com os amigos, irmãos e primos. Quem não se lembra de jogos como War, Imagem & Ação, Perfil 4 ou Cara a Cara?

De acordo com a reportagem do site G1, empresários deste ramo visualizam um retorno às tendências analógicas, uma vez que não somente o mercado de luderias vem apresentando bons números, mas também os discos de vinil e até mesmo alguns jornais mais famosos. A projeção de crescimento do mercado de jogos é otimista, podendo chegar a 40% — Somente em 2017, foram lançados no Brasil 231 jogos de mesa, quase o dobro do ano anterior.

E você? Há quanto tempo não experimenta um jogo de mesa com os amigos? Aproveite que o mercado está aquecido, com muitas novas opções nas prateleiras, reúna os amigos e faça da sua própria sala uma luderia.

 


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br