Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Sexta-feira , 14 de Junho de 2019 - 18hs29

gratuito

Prefeitura de Palmas prorroga o prazo de inscrições para o cursinho pré-vestibular

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 21, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para seleção de jovens carentes participarem do Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular gratuito, ofertado pela prefeitura de Palmas e que tem como foco a inserção de jovens no ensino superior público por meio de aulas com especialistas de diferentes áreas do conhecimento e de acordo com os parâmetros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

O cursinho pré-vestibular gratuito é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FJP) e ofertará 200 vagas referentes ao Projeto Vem Enem - Curso Pré-Vestibular e mais 900 vagas para participar de três ‘aulões’ preparatórios que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro de 2019.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia dos documentos pessoais mais os anexos constantes do edital, além de cópia do comprovante de residência no Município de Palmas/TO, caso o comprovante não esteja no nome do candidato, o mesmo deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação.

De acordo com o edital Nº 05/2019, publicado no Diário Oficial Municipal de Palmas em 10 de maio, a classificação dos candidatos obedecerá a seguinte ordem de critérios, observado o quantitativo de vagas existentes, como: Menor Renda familiar de até 04 (quatro) salários-mínimos; ter cursado e/ou cursando todo o ensino médio em escola pública ou bolsistas em rede privada com 100% (cem por cento) do valor da mensalidade e ser participantes de projetos sociais. Não poderá participar do processo de seleção, os candidatos não residente no município de Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que estejam cursando o ensino superior.

As aulas do curso serão ministradas no município de Palmas, nas dependências da empresa vencedora do processo licitatório, e os ‘aulões’ preparatórios em escolas da rede pública municipal, conforme divulgação durante a execução do Projeto.


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br