Editoriais \ opinião agora-to.com.br

Quinta-feira , 27 de Junho de 2019 - 13hs18

turismo

Agora é possível chegar ao Jalapão de avião, somente via terrestre é coisa do passado

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

As estradas duras e difíceis do Jalapão, região que concentra belezas naturais incomparáveis, localizada no extremo leste do estado do Tocantins, até a pouco tempo eram a única forma de acesso a esse paraíso, muito procurado por turistas do Brasil e de diversos países do mundo. Porém, apesar de não ter aeroporto para receber voos comerciais, a partir de agora também é possível chegar ao destino de avião, por meio de voos fretados por táxi aéreo que pousam em uma pista particular na região. 

Diversas agências do país já oferecem esse pacote que proporciona aos turistas muito mais praticidade, conforto e agilidade durante a viagem. Para se ter uma ideia, um voo saindo da capital do estado, Palmas, até o Parque Estadual do Jalapão tem duração, em média, de 1h30. O mesmo trajeto, via terrestre demora em torno de 5 horas. São cerca de 300 quilômetros em uma estrada com pouco asfalto, muita terra, areia fofa e buracos.

De acordo com o diretor comercial da Bravo Sierra Táxi Aéreo, Mateo Pellizzato, a principal vantagem de fretar um avião para fazer essa viagem é a economia de tempo e o conforto. “Podendo desfrutar de uma bela paisagem, vista de cima, com um serviço de bordo impecável, o turista tem mais tempo para aproveitar o destino, chegando lá com segurança e de forma muito rápida”, explica Pellizzato. 

Além disso, outro ponto importante destacado pelo diretor comercial da empresa é que as aeronaves são todas homologadas e certificadas conforme regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Avião Civil) e com autorização para fazer esse trajeto. “Nossos pilotos são profissionais extremamente capacitados e que conhecem detalhadamente a região, podendo, inclusive, no decorrer do voo apresentar os pontos principais da região, como um guia turístico”, explica.

As aeronaves

O pacote aéreo oferecido pela empresa pode ser realizado em dois modelos de aviões, dependendo da quantidade de passageiros. Com capacidade para até 4 pessoas a bordo, mais a tripulação, o Seneca é o mais procurado pelos turistas, por ser um modelo bimotor com bom rendimento e grande autonomia. A outra aeronave é um Chayenne, turboélice com capacidade para 2 tripulantes e 5 passageiros.

Valores

Os valores de pacotes aéreos de Palmas – Jalapão, custam em torno de 30% a mais do que os pacotes terrestres, porém, oferecem um custo x benefício infinitamente maior. “Já tinha visitado a região na minha lua de mel há 8 anos e decidimos visitar novamente o parque em maio deste ano. Para nossa surpresa a agência nos ofereceu essa opção do aéreo e acabamos optando, principalmente, por conta do conforto. A viagem via terrestre é muito cansativa e perigosa. Valeu muito a pena pagar um pouco a mais e fazer a viagem dessa forma totalmente nova e muito mais prática”, conta a médica, Fernanda Matos. (Por Gabriela Rocha)

 


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br