Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quarta-feira , 18 de Setembro de 2019 - 14hs37

palmas

Vandalismo provoca danos a meios-fios da Palmas Brasil Norte

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Regiane Rocha

Ruas asfaltadas e com rede de drenagem e calçamento, são alguns dos benefícios que as obras de infraestrutura urbana trazem à população, porém o poder público da Capital está lidando com episódios de vandalismo, que causam efeito negativo para a própria sociedade. Exemplo disso é a recuperação iniciada nesta terça-feira, 17, de meio-fios recém-construídos na LO 14, na Avenida Palmas Brasil Norte.

Na última quinta-feira, 12, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executou mil metros de meio fio. Horas após a finalização do trabalho na interseção entre as Avenidas NS-06 e NS-08, vândalos realizaram a quebra de 16 pontos diferentes do meio-fio ainda mole no canteiro central e da lateral do bolsão de estacionamento da quadra Arne 53.

Em razão disso, a Seisp está direcionando a equipe que iria executar o meio-fio no trecho NS-06 a NS-02 para recuperação do trecho que já havia sido concluído. 

Não há informação até o momento sobre quem tenha feito os danos, sejam eles por veículo ou transeunte. Vale ainda ressaltar que tempo de cura do meio-fio é de cerca de sete dias.

“É uma falta de responsabilidade. É uma benfeitoria, um bem público, alguém veio aqui e quebrou. Senti muito só de olhar, até porque é o contribuinte que acaba penalizado, porque isso aqui é dinheiro nosso”, disse o comerciante Francisco Severino.

A obra já garantiu asfalto e rede de drenagem e segue na execução de obras complementares. “Trata-se de um serviço que poderia estar avançando, mas ações criminosas como estas acabam contribuindo para o prejuízo da cidade”, disse o secretário Antonio Trabulsi.

Palmas Brasil Norte

A Avenida LO-14 está passando por obras de melhoria na sua infraestrutura em benefício de áreas comerciais e residenciais das Quadras Arnes 61, 51, 53 e 63.

A previsão é de que todas estas etapas da obra sejam concluídas ainda em outubro de 2019 garantindo além da duplicação de faixa pavimentada, nova iluminação pública, rede de drenagem e calçadas acessíveis.  A obra é executada por administração direta.  (Juliana Matos)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br