Editoriais \ tocantins agora-to.com.br

Quinta-feira , 19 de Setembro de 2019 - 12hs02

tocantins

Exposição “Tesouros do Tocantins” é destaque no Senado Federal

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Raphael Galo

Nesta quarta-feira, 18, a diretoria executiva do Sebrae Tocantins esteve no Senado Federal, em Brasília-DF, para a cerimônia de lançamento da Exposição de Artesanato “Tesouros do Tocantins” organizada pela senadora Kátia Abreu; Governo do Estado, Senar-TO e Sebrae-TO.

A performance de modelos com peças de artesanato e degustações de sobremesas tocantinenses como o amor perfeito e a cocada de coco babaçu foram destaques durante o evento. As peças em fibra de buriti, capim dourado, madeira, cerâmica, sementes e babaçu estarão no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima até o dia 20 de setembro. 

A nova coleção de biojoias tocantinenses e outros produtos podem ser conferidos por meio do catálogo “Tesouros do Tocantins”. “O evento está sendo um sucesso, já recebemos muitas encomendas e os clientes estão encantados com nosso trabalho. Após a exposição, estaremos à disposição dos interessados por meio do catálogo”, explicou a artesã Eliene Cantuário. 

“Estamos orgulhosos em apresentar o artesanato tocantinense no Senado Federal. Essa exposição apresenta a beleza, o bom gosto e as técnicas e tipologias influenciadas pela vocação artesanal e artística local e pela disponibilidade de recursos da biodiversidade tocantinense”, destacou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes. 

O evento foi prestigiado com a presença de artesãs tocantinenses e diversas autoridades, dentre elas: Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional; da diretoria executiva do Sebre-TO, Moises Gomes (superintendente), Eliana Castro (diretora técnica), Jarbas Meurer (diretor de administração e finanças); Rayley Luzza, superintendente do Senar-TO; Davi Alcolumbre (DEM), Presidente do Senado Federal; senadora Kátia Abreu (PDT); senador Eduardo Gomes (MDB-TO); Ridovaldo Chiarelotto, secretário de estado da Indústria e Comércio do Estado do Tocantins; Lívia Iwasse, técnica da cultura da Agencia do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa; Padre Gleibson Moreira, prefeito de Dianópolis.

 

 


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br