Editoriais \ geral agora-to.com.br

Quarta-feira , 09 de Outubro de 2019 - 15hs09

saude

Hospital Infantil de Palmas tem programação especial na semana da criança

Fonte: Da Redação

Tamanho da Letra A- A+

Divulgação

Apresentações musicais, distribuição de brinquedos, animação, visitas de palhaços, peças teatrais, decoração especial, fantoches, pinturas e histórias são algumas das atrações levadas aos pacientes do Hospital Infantil de Palmas (HIP), nesta semana que antecede o Dia da Criança, celebrado em todo dia 12 de outubro. As programações ocorrem todas as tardes, a partir das 15h.

“Nossa equipe faz um trabalho diferenciado com os pequenos nas manhãs e tardes, são os voluntários que trazem programação e atrações para promover um momento de descontração e de alegria aos pequeninos. Isso ajuda na recuperação e a esquecerem dos problemas que estão enfrentando”, destacou diretora geral da unidade, Waldineide Pereira.

Na tarde da segunda-feira, 07, houve apresentação de músicas infantis Gospel, com a cantora Lislane de Jesus; peça teatral com a história de Davi e Golias; distribuição de brinquedos e pintura no rosto, promovido pelo Grupo  Patrícia e CIA.

Nesta terça-feira, 08, ocorreu o momento da criança, com participação da Patrulha Canina; animação do Palhaço Macarrãozinho; lanche coletivo; pintura no rosto; decoração com arco de balões, promovido pela Humanização e Brinquedoteca do HIP.

Lorrany Dias Castro é pintora facial e fala da alegria em participar da programação. “Hoje vim ser voluntária com minha arte. Toda criança tem um personagem favorito e gosta de pintar o rosto e proporcionar esse momento de alegria com a transformação através da pintura facial é muito bacana, tanto para elas como para a gente que se realiza vendo-as felizes”, destacou.

Juliene de Assunção Alves, mãe do pequeno Emanuel, internado na unidade declarou que “ficamos muito felizes com a programação do dia das crianças. O Emanuel gosta de ver a movimentação, a músicas, várias outras crianças, o colorido dos balões e isso o deixa feliz e ajuda na recuperação dele”.

Programação

- 09/10 - Grupo de teatro, fantoche, palhaço; música infantil gospel; lembrancinha educativa (blocos c/desenhos, gibi de pintura, lápis de cera) - Equipe da Renapsi.

- 10/10 - Música infantil com violão; contação de histórias; distribuição de presentes para criançada - Grupo ser criança é ser feliz.

- 11/10 - Show com músicas cantadas pelos Palhaços Cia do Bem; teatro: Coração Fedorento e brincadeiras - Grupo Cia do Bem

- 12/10 - Animação dos Palhaços Chambary com Mocotó; pinturas e atividades no papel; contação de histórias; pintura facial; coral; entrega de presentes – Grupo Chambary com Mocotó e Ministério Público Estadual.

- 13/10 – Encerramento com Equipe STOP (Sociedade Tocantinense de Pediatria); mesa de frutas; entrega de presentes e brincadeiras. (Aldenes Lima)


Comentários enviados por leitores:

Sem comentários registrados/aprovados até o momento.
Quer ser o primeiro a comentar esta notícia? Clique aqui...

Plantão

+ Comentadas

Sem Informativos
2008 - 2019 Agora-TO seu portal de Notícias - Todos os direitos reservados | Contato/Fax: (63) 3214-1853 | redacao@agora-to.com.br