Siga nas redes sociais

1° Mutirão de Goiânia de 2024 reúne 120 mil pessoas na Região Norte

Evento levou mais de 200 serviços da administração municipal e de parceiros para próximo das pessoas, e registrou mais de 60 mil atendimentos - Foto: Jackson Rodrigues

Cerca de 120 mil pessoas passaram pelo 1° Mutirão de Goiânia de 2024, realizado no último final de semana (23, 24 e 25/2), na Vila Jardim São Judas Tadeu, na Região Norte, segundo estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. Com frentes de trabalho e mais de 200 serviços disponíveis à população, foram prestados mais de 60 mil atendimentos.

“O Mutirão de Goiânia é um evento que permite que as famílias tenham acesso aos mais variados tipos de serviços públicos também aos fins de semana. As equipes do município e nossos parceiros trabalharam para atender a população com agilidade e eficiência”, afirmou o prefeito Rogério, ao frisar a importância de levar os serviços da administração municipal para próximo das pessoas.

Na sexta-feira (23/2), cerca de 30 mil pessoas passaram pela Praça da Vitória, localizada na Avenida Santo Onofre, na Vila Jardim São Judas Tadeu. No sábado (24/2), o público estimado foi de 70 mil pessoas, enquanto no domingo (25/2), mais de 20 mil pessoas compareceram ao Mutirão.

Dentre os serviços mais procurados, estão os ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que registrou 20.860 atendimentos, com destaque para 1.535 consultas oftalmológicas, e mais de 9 mil imóveis visitados pelas equipes de combate a endemias, com 3.169 pneus recolhidos.

Durante a ampla frente de serviços, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) removeu 86.145 toneladas de entulho, realizou a roçagem de áreas públicas e limpou 44 lotes autuados pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que também levou outras ações para a região Norte.

Ao longo dos três dias de atendimentos ao público, a Amma distribuiu mais de 2 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, realizou cerca de 150 atendimentos clínicos de animais, trabalhou na modernização da iluminação do Bosque do Goiânia 2, e promoveu reparos em outras três áreas de preservação ambiental: Parque Leolídio di Ramos Caiado, Parque Bom Jesus e Parque Ambiental Itatiaia.

A Prefeitura de Goiânia também entregou a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Judas e inaugurou duas praças: uma na Rua Duque de Caixias, na Vila Jardim Pompéia, e outra na Avenida Afonso Pena, na Vila Jardim São Judas Tadeu.

Na área da educação, o município inaugurou 59ª Sala de Recursos Multifuncionais para estudantes com necessidades educacionais especializadas na Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira, entregou tablets e chips de 60 GB para professores e estudantes da rede, distribuiu 2.860 mudas de hortaliças e orientou mais de 50 famílias sobre o processo de matrícula.

Parcerias
A frente de serviços contou com o apoio de inúmeros parceiros, como a Saneago, Equatorial, Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Sebrae  e Senai Goiás, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública – Polícia Civil, Exército Brasileiro, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás).

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo