Siga nas redes sociais

32ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína abre inscrições gratuitas

Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

As inscrições para a 32ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína estão abertas a partir desta segunda-feira, 1° de abril, até às 17 horas do dia 24. O cadastro deve ser feito exclusivamente por meio eletrônico, no site da prefeitura, www.araguaina.to.gov.br. A inscrição é gratuita e, além de medalhas de participação para os 800 primeiros colocados, os competidores concorrerão a premiações que somam R$ 40 mil.

A corrida será realizada no dia 28 de abril, domingo, com largada e chegada na Via Lago. A competição marca a primeira etapa do Circuito de Rua da cidade, que contará com outras duas etapas, no Pé de Pequi e Parque Cimba.

A corrida é aberta à participação de atletas profissionais e da população em geral, e será dividida em sete categorias masculinas e femininas: Elite, Juvenil (de 14 a 19 anos), Adulto (de 20 a 29), Veterano I (de 30 a 39 anos), Veterano II (de 40 a 49 anos), Veterano III (50 a 59), Veteraníssimo (acima dos 60 anos).

“A expectativa é essa edição seja bem maior que a do ano passado. Em 2023, tivemos quase 1.200 inscritos, então a expectativa é passar dos 1.500. É uma prova que talvez seja a mais tradicional aqui no Tocantins e que está abrangendo mais Estados a cada ano. Está vindo muita gente de São Paulo, Brasília, Goiânia, pessoal aqui do Norte e Nordeste, todos estão aderindo à Corrida de Rua de Araguaína”, afirmou o coordenador da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína, Marcos Figueira.

Percurso

O percurso será de oito quilômetros, saindo às 7 horas da Via Lago e seguindo pela Marginal Neblina, Rua 13 de Maio, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Avenida Filadélfia e retornando à Via Lago.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo