Siga nas redes sociais

Aberta oficialmente a programação de aniversário de Palmas


“O Festival da Cultura Japonesa Matsuri 2012 abre a programação do aniversário de Palmas em grande estilo”, destacou a professora Kátia Maia, presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP) na abertura do evento. A Grande Praça do Espaço Cultural se transformou em um local temático sobre a cultura japonesa, onde os palmenses puderam conferir suas culinárias, danças, costumes por meio do tema “Alimentação e longevidade”.

 

 

Após execução dos hinos do Brasil e do Japão, o Coral infantil da Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, apresentaram uma canção nos dois idiomas para selar a união entre os dois países. Em seguida houve apresentação do taikô, Bom Odori, palestra com o pescador esportivo Nelson Nakamura e shows do cantor Joe Hirata e da banda Zanguetsu.

 

 

A culinária japonesa foi um dos principais atrativos, com a exposição de diversas estandes de alimentação com um amplo cardápio de comidas tradicionais, tais como o yakisoba, sushi, temaki, rolinho primavera entre outros. “Sou um apreciador desta culinária, não poderia deixar de comparecer, mas me surpreendi, no festival a comida está ainda mais saborosa e o evento muito organizado” ressaltou o estudante Arthur Henrique de Paula.

 

 

A interação Nipo- Brasileira marca o início das festividades em comemoração ao aos 23 anos da Capital. “O convite desta parceria entre a Prefeitura e a Associação Cultural Nipo-Brasileira para a realização deste festival foi um presente para os palmenses, além de vir ao encontro da idéia do aniversário da cidade, que celebra a diversidade” declarou a professora Kátia Maia.

 

 

A exposição de fotografias na Galeria Municipal de Artes sobre a reconstrução do Japão após o Tsunami, disponibilizados pela embaixada do Japão e mostra de Ikebanas ficam disponíveis para visitação de 08 às 21 horas até esta sexta-feira,18.

 

Programação de aniversário

 

De 16 a 20

 

Nesta quarta-feira, 16 inicia a primeira Mostra de Cinema Alternativo de Palmas, realizada em parceria com a Cinemateca da embaixada da França e do Institut Français. Serão exibidas produções francesas que contemplarão o público infantil e o adulto com sessões às 17h, 19h e 21h no Cine Cultura, localizado no Espaço Cultural, a preço popular de R$ 4,00. O cinema tem capacidade para 170 lugares.

 

Dias 18 e 19

Nos dias 18 e 19, acontece no Theatro Fernanda Montenegro o “Palmas In Concert”, às 20h30. O espetáculo musical contará com a apresentação da Orquestra Buriti Band e dos artistas regionais Di Engenho Novo, Genésio Tocantins, J. Bulhões, Nacha Moretto, Dorivã e o Guitarrista Paulo Celé. Para prestigiar às apresentações é necessário trocar o ingresso no Espaço Cultural por duas garrafas pet´s.

 

Dia 20

No domingo, 20, dia do aniversário a programação começa às 8h em frente à Prefeitura, no Paço Municipal com o “Ato Cívico Palmas 23 anos”, que terá a apresentação da Banda da Guarda Metropolitana, Orquestra Dona Lindú, culto ecumênico e corte do bolo de 23 metros, oferecido pelo Quarteto Supermercados. Às 17 horas, em Taquaralto, na Avenida Tocantins, acontece o desfile Cívico, com as Escolas Municipais, Guarda Metropolitana, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil. E para encerrar, a partir das 19h, acontece o “Show Palmas 23 Anos” no estacionamento do Paço Municipal com show do Tom de Alerta, Alan Marquezine e da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo