Siga nas redes sociais

Abertura da VIII edição das Olimpíadas Escolares acontece quinta-feira, 3


O prefeito Raul Filho e o secretário municipal da Educação de Palmas Zenóbio Júnior fazem a abertura da VIII edição das Olimpíadas Escolares, que acontece na quinta-feira, 3, ás 16 horas, na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé, segunda etapa. As Olimpíadas Escolares de Palmas destinam-se a adolescentes com idade entre 12 e 14 anos das redes de ensino municipal, estadual e particular.


A edição deste ano conta com 2.249 inscrições de alunos/atletas de 48 escolas, sendo oito particulares, 13 estaduais e 27 da rede municipal de ensino. Serão disputadas 17 modalidades: Atletismo, Judô, Karatê, Taekwondo, Mini-Maratona, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Ginástica Rítmica, Basquetebol, Beach Soccer, Futsal, Futebol 7 Society, Handebol, Voleibol, Vôlei de Praia e, também, modalidades para os portadores de necessidades especiais. As competições devem se estender até o dia 31 de maio.


Homenagem

Durante a solenidade de lançamento, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) fará uma homenagem aos parceiros que ao longo desses oito anos da competição contribuíram para que as Olimpíadas Escolares se tornassem um sucesso. São eles: atletas, árbitros, escolas, federações esportivas, imprensa, instituições públicas e professores.


As Olimpíadas

O projeto olimpíadas escolares foi idealizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Visa ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuir com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo, democrático e participante. Assim, o projeto também busca estimular o pleno exercício da cidadania, por meio do esporte, e garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidades de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas.


Fotógrafo: Antônio Gonçalves/Ascop

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo