Siga nas redes sociais

Acadêmicos de Comunicação Social realizam VI Seminário de Pesquisa em Comunicação


Com o tema “Comunicação em Ano Eleitoral”, acadêmicos esperam aproximar as discussões sobre marketing político e legislação eleitoral.


A fim de dar visibilidade às pesquisas científicas desenvolvidas pelos estudantes e estimular as produções científicas junto à comunidade acadêmica, os alunos da Disciplina Pesquisa Aplicada à Comunicação, realizam o “VI Seminário de Pesquisa em Comunicação Social”, nesta quinta-feira (31/05), no mini-auditório (sala 563) do Ceulp/Ulbra, a partir das 19h. Atentos ao calendário deste ano e também as questões ligadas à legislação eleitoral, os acadêmicos promovem no encontro discussão sobre a “Comunicação em Ano Eleitoral”, com a participação de jornalista e advogado.


O Seminário de Pesquisa abre o ciclo de apresentações dos projetos de pesquisas elaborados pelos acadêmicos da disciplina. Além disso, o evento favorece a exposição e apresentação dos resultados alcançados pelos pesquisadores da disciplina Produção de Artigo Científico, originados de pesquisas realizadas no decorrer deste primeiro semestre.  O encontro ainda estimula a cultura da pesquisa entre universitários e convidados.


A escolha do tema reflete os olhares dos acadêmicos quanto à comunicação em ano eleitoral. “É perceptível o ritmo frenético que a Comunicação ganha durante este período”, destaca o acadêmico do 7° período do Curso de Jornalismo, Victor Hugo Morais. “Além disso, aspectos da Comunicação chegaram a ser debatidos em audiências dos órgãos do Judiciário. Daí a necessidade de aproximar as discussões entre as duas áreas”, complementa um dos organizadores do evento. No debate, serão explanados os sub-temas Marketing Político e Legislação Eleitoral.


Para discorrer das abordagens, foram convidados o jornalista e consultor político Melck Aquino e o professor de Direito e assessor do Vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, advogado Maurício Ivonei da Rosa. O primeiro possui vasta experiência tanto na área de Comunicação, como na área de Consultoria Política. Já o especialista em Direito Constitucional, Maurício Ivonei, integra o corpo docente do curso de Direito na Faculdade Católica do Tocantins e também a Secretária Geral do Fórum permanente para discussão do Ensino Jurídico no Tocantins.

Inscrições.


Os interessados em participar do VI Seminário de Pesquisa em Comunicação Social devem realizar as inscrições no link http://www3.ulbra-to.br/sistemaeventos/Participar.aspx?inscricao_evento=e3190482-f7a9-4387-9c80-f63f8a8d996e, até o dia 31/05. Os participantes e convidados do encontro ganharão certificados de participação.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo