Siga nas redes sociais

Ações de responsabilidade socioambiental da BRK alcançam milhares de pessoas em programações da semana da água

Em todo o Estado a programação chegou para 2.101 pessoas com palestras, teatro, plantio de mudas, soltura de alevinos e atividades voltadas a conscientização da preservação da água - Foto: Divulgação

Cerca 6 mil pessoas participaram da imersão as profundezas do rio Tocantins durante a simulação em alusão à Semana da Água, realizada entre os dias 20 e 26 de março, no Capim Dourado Shopping. A estação com a experiência da BRK, concessionária de água e esgoto em 46 municípios do Tocantins,  mostrou a crianças e adultos, a importância de preservar e cuidar dos recursos hídricos.  A atividade também recebeu estudantes de escolas públicas e particulares da capital.

Ana Júlia, 10, do 6º ano, participou da excursão ao fundo do rio Tocantins e destacou que o cenário chamou atenção. “Achei lindo, porém muito sujo. Lá em casa reciclamos o máximo de água possível, quando chove, colocamos baldes para aproveitar a água.  Durante a brincadeira aprendi que não podemos desperdiçar”.

A simulação apresentou um rio poluído e sem animais marinhos, no qual os participantes puderam refletir sobre o impacto do descarte incorreto do lixo. Já o tapetão, jogo de tabuleiro girante proporcionou um momento diversão e muito conhecimento com a trilha do saneamento.  

Para a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental, Geórgia Milhomem, o obtivo foi alcançado com sucesso. “O intuito era levar essa temática de forma interativa e participativa à população. Acredito que conseguimos conscientizar as pessoas sobre o longo tempo que o lixo demora para se decompor e importância da preservação dos rios e mananciais”, explica.  

Além de Palmas, foram realizadas a programação da Semana da Água em oito municípios, sendo eles: Araguaína, Almas, Natividade, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional, Natividade e Xinguara, no Pará.  

Em todo o Estado a programação chegou para 2.101 pessoas com palestras, teatro, plantio de mudas, soltura de alevinos e atividades voltadas a conscientização da preservação da água. No Pará, 444 pessoas receberam ações de educação ambiental.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo