Siga nas redes sociais

Ações dos 500 dias de Governo são lembradas em evento


Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 14, uma reunião técnica entre secretários, diretores, assessores e coordenadores dos órgãos da administração direta e indireta. A intenção do evento, que aconteceu no auditório do Palácio Araguaia, foi apresentar os resultados dos primeiros 500 dias de Governo, comemorado hoje.


Durante a reunião os secretários apresentaram as principais ações realizadas em suas pastas. “Cada um apresentou suas áreas estratégicas, fruto do PPA- 20012/2015, para que os membros do Governo tenham conhecimento do que foi feito e projetado na intenção de ocasionar a transversalidade das ações”, explicou o secretário das Oportunidades, Omar Henneman.


O plano de estruturação da infraestrutura do Tocantins foi um dos pontos mais debatidos no evento. Os gestores ressaltaram a importância da captação de recursos para a implementação do processo de desenvolvimento do Tocantins. “Nós temos que ficar atentos às oportunidades oferecidas pelo Governo Federal, nosso Estado precisa de recursos para várias áreas, esse ano, por exemplo, já temos em fase de contratação seis grandes operações de crédito, que vão contribuir, e muito, para o desenvolvimento de nossas ações”, ressaltou a secretária do Planejamento e Modernização da Gestão, Vanda Paiva.


O Governador Siqueira Campos destacou que os primeiros 500 dias do Governo foram repletos de desafios e vitórias. “Nossa intenção é cuidar de nosso povo e estamos trabalhando para isso. Eu mesmo tenho como principal meta diminuir a matéria prima do crime, que são os jovens desocupados e famintos. Para isso, estamos trabalhando para melhorar a vida das 109 mil famílias tocantinenses que estão abaixo da linha da pobreza”, disse ele.


Dentre as ações destacadas pelo Governador está a implementação do cartão “Tocantins sem Fome” e das escolas de tempo integral. “Com o cartão, iremos melhorar a situação de famílias que passam fome, pois ele substituirá as cestas básicas e ainda fortalecerá a economia dos municípios, já que a verba deve ser gasta dentro da cidade onde mora o beneficiado. Além disso, nossas escolas de tempo integral são sucesso e estão tirando os nossos jovens das ruas, e nos próximos dias teremos outras novidades”, finalizou Siqueira Campos.


O evento contou com uma apresentação do cantor Rick e foi finalizado com um culto ecumênico ministrado pelo monsenhor Ruy e pelo pastor Xavier.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo