Siga nas redes sociais

Aeroporto de Araguaína é autorizado a reiniciar operações


 


O Ministério da Aeronáutica emitiu no começo da noite desta sexta-feira, 15, o Notam (sigla para Notice to Airmen) ou “aviso aos aviadores” de que o aeroporto de Araguaína está autorizado a operar a partir de 22h38 desta sexta até o dia 13 de setembro às 23h59. Esse prazo corresponde aos 150 dias solicitados pelo Estado para fazer a correção do microrevestimento da pista do aeroporto, exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


 


Ao receber a notícia, o Governador Siqueira Campos afirmou que o Estado vai assumir a administração do aeroporto com a concordância do prefeito de Araguaína, Valuar Barros. "O Estado fará, de vez, o balizamento noturno para que o aeroporto possa atender as linhas alternativas nacionais e até internacionais", disse. Ainda de acordo com o Governador, o serviço será feito com recursos do Estado. "É um compromisso, um esforço que faremos por causa da importância de Araguaína para a economia do Estado", comentou. 


 


O Governador fez questão de ressaltar a participação do senador Vicentinho Alves e integrantes do Governo na tarefa de buscar a solução para o problema. "O senador Vicentinho Alves não mediu esforços nessa incansável luta pela liberação do aeroporto junto com os secretários Alexandre Ubaldo [Infraestrutura] e André Mattos [procurador geral do Estado]. Uniram esforços, com apoio dos demais para que houvesse a solução", disse. 


 


O Governador afirmou ainda que espera contar com o apoio dos empresários e entidades de Araguaína na manutenção do aeroporto.


 


Esforço 


Esta liberação deve-se ao esforço concentrado dos órgãos estaduais, por determinação do Governador Siqueira Campos, que colocou o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, e o procurador geral do Estado, André Mattos, em máxima dedicação para solução do problema (que envolvia decisão judicial) nos últimos dias.


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo