Siga nas redes sociais

ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO COMBINA SEMUS CONSCIENTIZA SOBRE OS RISCOS


Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e malefícios da associação de bebidas alcoólicas à direção veicular, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através do Projeto Vida no Trânsito, faz uma série de exposições com o tema “Trânsito sem Álcool”. A primeira palestra deste ciclo acontece nesta segunda-feira, dia 11, às 14 horas, na Saneatins-Distrito de Palmas, próximo ao IFTO e terá como público os funcionários da empresa.  A exposição será feita também aos servidores da sede da empresa, na região Norte, e do Distrito de Taquaralto, na TO 050, nos dias 12 e 13, respectivamente.

De acordo com Valéria Regina Veiga Arantes, responsável Técnica pelo Núcleo de Prevenção a violências e Acidentes da Semus, apesar de o álcool possuir grande aceitação social e seu consumo ser estimulado pela sociedade, o álcool é uma droga que atua no sistema nervoso central que pode provocar alterações de comportamento e dependência. “Mesmo em doses consideradas pequenas, o álcool diminui a percepção, provocando alterações fisiológicas e psicomotoras que comprometem a estabilidade do indivíduo”, explica Valéria Regina.

 

Álcool que mata

Pesquisa do Ministério da Saúde indica que dos motoristas e motociclistas que morreram em acidentes de trânsito na Capital, quase 50% deles tinham consumido bebidas alcoólicas. Entre os condutores de carros, o índice de alcoolizados é ainda maior e chega a 56,6% do total de ocorrências. Já nas colisões com motos, foi constatado que quase 40% dos que dirigiam haviam ingerido, antes, alguma quantidade de álcool

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo