Siga nas redes sociais

Aliança fecha campanha Pró-Selo Unicef com caminhada e mostra de vídeos


Centenas de pessoas participaram na tarde deste sábado,20, de uma Blitz Educativa e da Caminhada contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nem a chuva intimidou os participantes que motivados pelos sons do Grupo Tambores do Tocantins puxaram pelas principais ruas e avenidas de Aliança do Tocantins o movimento coordenado por integrantes das secretarias municipal de Educação, Saúde e Assistência Social do municipio.


A manifestação em respeito ao dia 18 de maio, dia nacional de Combate ao Abuso sexual contra crianças e adolescentes, fazia parte da 1ª Semana do Bebê, realizado com apoio da Comissão Pró-selo Unicef. “Maravilhosa a participação de todos na caminhada que mesmo debaixo de chuva a comunidade se fez presente, uma demonstração da consciência que já impera em todos”. Definiu Sonja Chátia secretária de Assistência Social do municipio.


No inicio da noite acontecera na sede social do municipio o fechamaento da 1ª Semana do Bebhê. Uma mostra de vídeos produzidos por estudantes de quatro instituições de ensino do municipio foi apresentada ao público presente. Ao final todos foram presenteados com celulares e flores.


Para o prefeito José Rodrigues da Silva, Zé Piqui, a realização da 1ª Semana do Bebê mostra a preocupação do municipio em relação o bem estar da criança e do adolescente do municipio. “Nossa intenção em aderir à campanha do Pró-Selo Unicef a três anos atrás é porque já sentíamos a necessidade de termos uma comunidade sadia e livre dos problemas crônicos que assolam grande parte do povo brasileiro.” O prefeito disse, ainda, que o municipio tem a obrigação de proteger suas crianças, adolescentes e jovens para que alcance a seu desenvolvimento pleno.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo