Siga nas redes sociais

Aluno é baleado em banheiro de colégio estadual em Alexânia

Grupo de alunos manipulava arma quando disparo acidental feriu colega - Foto: Reprodução

Um aluno do Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, foi ferido por um disparo acidental de arma de fogo nesta quarta-feira, 28. Segundo informações, um grupo de quatro estudantes estava manuseando uma arma da marca Taurus nas dependências da escola quando o incidente ocorreu.

O disparo atingiu o pé de um dos alunos do grupo, que foi prontamente encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Alexânia.

Os demais alunos envolvidos foram identificados e levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A arma foi apreendida e será submetida à perícia para investigação.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) informou que o aluno baleado foi encaminhado ao hospital pelo Samu e passa bem. Informou também que equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc irão a Alexânia ainda hoje.

Veja a nota na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

– Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

– Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

– Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocarão até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

– Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o estado.

Fonte: Tribuna do Planalto

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo