Siga nas redes sociais

Aluno e professor da EJA participam da campanha “Sempre é tempo de aprender”

Com a contribuição dos alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino de Palmas, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) dá início nesta quarta-feira, 24, à Campanha “Sempre é tempo de aprender” para divulgar essa modalidade de ensino ofertada gratuitamente na Capital. 

Com mensagens de estímulo que relatam a satisfação de estar na EJA, o aluno e aposentado José Humberto Arrais, de 80 anos, e o professor João Martins, da Escola Municipal Aurélio Buarque, situada no Jardim Aureny I, são os protagonistas dos cards e vídeos que serão divulgados nas redes sociais da Educação. 

Com depoimentos também em vídeos, que serão compartilhados no @educaçaopalmas, a Semed pretende atrair novos jovens e adultos que querem voltar para a escola e concluir as etapas de estudos na educação básica. 

Feliz e satisfeito em ajudar, o professor João Martins pegou o pincel e diante de uma lousa escreveu as palavras: tempo, desafio e estudar. O educador discorreu, brevemente, sobre cada palavra, destacando que sempre é tempo para estudar e que os alunos devem desafiar-se. “Independente da idade, cada um é capaz de aprender, de realizar seus sonhos por meio dos estudos”, destaca o educador, convocando pessoas acima de 15 anos a se matricularem em uma das cinco unidades educacionais que oferecem Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de matrículas segue aberto e se encerra no próximo dia 15 de fevereiro. 

Aluno assíduo do professor João Martins, o aposentado José Humberto Arrais conta que sua vida ganhou um novo significado depois que retornou às salas de aulas. “Voltar a estudar é uma bênção, só me trouxe alegrias. Aqui tenho amigos, aprendo com os professores e ainda jantamos todos juntos. Por isso, chamo todos para virem, venham para a EJA e façam logo suas matrículas”, conclama o aluno. 

Matrículas

Para se matricular, os interessados devem procurar das unidades (abaixo relacionadas), da rede municipal de ensino de Palmas e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração de transferência, caso o aluno já tenha frequentado a escola. As unidades educacionais estão disponíveis para auxiliar os alunos com a documentação no ato da matrícula.

Unidades com EJA

Em Palmas, as unidades educacionais da rede municipal de ensino com vagas para EJA são as seguintes: Escola Municipal Beatriz Rodrigues, na Arno 42 (405 Norte); Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues, no Jardim Aureny III; Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I; Escola Municipal Jorge Amado, no setor Santa Fé I; e Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, situada na Arse 122 (1206 Sul).

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo