Siga nas redes sociais

Amastha afirma “Feiras serão revitalizadas e mantidas como patrimônio histórico de Palmas”


“Aqui os problemas são muitos. Há dois anos iniciaram uma reforma e não terminaram. Com isso, a estrutura está destruída e nem banheiro é possível usar porque sempre apresentam problemas. Como que a gente vai atrair os visitantes pra ‘cá’ com uma estrutura dessas”, destacou a feirante Neuza Teixeira, citando alguns dos problemas enfrentados na Feira da 307 Norte ao candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), na manhã deste domingo, 19.

O mesmo sentimento de abandono é vivenciado pela feirante Maria da Conceição, que há 15 anos comercializa refeições no local. “Pra gente lavar uma louça tem que ir para a pia que fica no sol, não tem uma proteção, não dá para os visitantes usarem os banheiros porque sempre estão entupidos”, afirmou. Ela também destaca que há alguns anos uma reforma foi feita, mas que não agradou os feirantes. “Usaram materiais ruins que logo estragaram. O movimento de pessoas é bom, mas o lugar está largado”.

 Ao conhecer de perto as demandas, Amastha firmou o compromisso em revitalizar as feiras da Capital. “As feiras são parte da cultura e do hábito do palmense e precisam de mais atenção, de revitalização, de espaços adequados para os feirantes comercializarem seus produtos com mais limpeza e organização para oferecer aos feirantes e visitantes mais conforto. Temos que adotar o local de forma agradável para atrair as famílias”, afirmou.

 O projeto de Amastha para as feiras da Capital ainda incluem a adequação dos estacionamentos, praças de alimentação, espaço para a realização de eventos culturais, além de rampas e adequações para tornar os locais acessíveis aos portadores de necessidades especiais e cadeirantes. Após a visita à feira, Amastha ainda participou de uma reunião com os moradores da quadra organizada pelo candidato a vereador Bob Moura (PCdoB).

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo