Siga nas redes sociais

Amélio Cayres requer protocolo de atendimento para pessoas autistas no Bico do Papagaio

O parlamentar pede a construção de Centros de Reabilitação em Araguatins e Sítio Novo - Foto: Ísis Oliveira

Neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) requereu, em Sessão Ordinária, a criação de um protocolo para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na região do Bico do Papagaio.

Na matéria, o parlamentar pede a construção de Centros Estaduais de Reabilitação (CER) em Araguatins e Sítio Novo, a fim de aperfeiçoar o atendimento à população com o Transtorno na região. “Sabemos que o acompanhamento de forma especializada é essencial para que as pessoas autistas possam ter esse cuidado nas áreas em que precisam para um melhor desenvolvimento. Aproveito para falar da importância deste dia e dialogar sobre o nosso papel enquanto deputados, criando e aprovando legislações para promover os direitos destas pessoas”, explicou Amélio Cayres.

Conscientização sobre o Autismo

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi criado em 2007 pelas Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de ampliar a sensibilização social sobre todos os aspectos do TEA, uma vez que as pessoas com este Transtorno ainda enfrentam diversas barreiras nos setores sociais, como nos sistemas de saúde, assistência social, educação, emprego, dentre outros. Em 2024, a Campanha aborda a desconstrução do estereótipo de que pessoas autistas vivem de forma restrita e sem dinamismo.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo