Siga nas redes sociais

Amilton da Caixa assume Prefeitura e muda secretários outra vez


 


Assumindo pela segunda vez este ano a condição de prefeito de Araguaína, Amilton da Caixa (PSDB), eleito vice-prefeito, já mudou parte do secretariado e garante que a cidade não para. Ele assumiu na tarde de segunda, 25, quando uma nova decisão judicial afastou o prefeito Valuar Barros (DEM). Dentre as novidades estão a saída dos secretários da Fazenda, Clóvis de Souza Santos Júnior, e de Controle Interno, Maria Auxiliadora do Nascimento Miranda, citados na ação.


 


Outra mudança foi a substituição da secretária de administração Beatriz Helena de Oliveira Rocha, pela até agora procuradora do município, Soya Lins Vasconcelos. Beatriz não foi citada na ação que depôs o prefeito Valuar Barros.


 


O cargo de Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, que era ocupado por Heltinho Dantas, que também não foi citado na denúncia, foi alterado. Antônio Rubens Alves de Alencar, assumiu a cadeira de Heltinho. Nenhum dos secretários que foram substituídos quiseram comentar sobre as mudanças.


 


Amailton da Caixa tomou posse na tarde de segunda, 25, na Câmara Municipal, que estava lotada de populares. O vereador democrata, Mané Mudança, solicitou a Amilton da Caixa que não substituísse os gestores das pastas. Sua argumentação é que "seria perda de tempo e poderia prejudicar o andamento da gestão”. O presidente da casa, Elenil da Penha (PMDB), interrompeu o líder de Valuar Barros e sugeriu que o assunto fosse tratado num segundo momento, que não fosse hoje, para discutir sobre o assunto.


 


Amilton agradeceu a todos e destacou que “o que precisar mudar será mudado”, mas garantiu que “nada vai parar de funcionar. Dentro da legalidade vamos continuar a executar o trabalho que Valuar Barros estava cumprindo em sua administração", disse. Ele declarou que irá a Palmas para uma audiência com o governador Siqueira Campos.


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo