Siga nas redes sociais

Antes de ser condenado, Raul Filho filiou-se ao MDB

O ex-prefeito de Palmas Raul Filho e sua esposa, a ex-deputada estadual Solange Duailibe, filiaram-se ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato de filiação teria acontecido na chácara do deputado estadual Valdemar Júnior, presidente do Diretório Municipal do MDB, na última quarta-feira, dia 1º. A informação foi confirmada ao AGORA-TO por um membro do diretório.

A filiação já estaria aprovada pelo diretório e Raul já se pronunciou a veículos de comunicação como pré-candidato a Prefeito de Palmas.

O casal, cuja condenação pela Justiça Tocantinense no caso Delta foi divulgada nesta quinta-feira, 2, tinha cogitado a filiação em outros partidos, como é o caso do PT. Solange deve tentar novamente vaga de deputada estadual na eleição de 2022.

Nos bastidores, os comentários seriam que o senador Eduardo Gomes(MDB-TO) tentava fazer com que a prefeita Cinthia Ribeiro deixasse o PSDB e fosse para o MDB. Como ela recuou em virtude de ter recebido o comando do PSDB de Palmas da direção nacional para disputar com segurança a eleição municipal em outubro

Gomes então teria aceitado a filiação de Raul em virtude da impossibilidade de levar Cinthia à legenda.

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo