Siga nas redes sociais

Balada Diferente será apresentad​a para a imprensa nesta terça-feir​a, 5, no Hotel Rio do Sono


Na tarde da próxima terça-feira, 5 de junho, o Instituto Gemmas vai apresentar para imprensa e formadores de opinião o projeto da Balada Diferente.  A cerimônia de apresentação do evento será realizada no auditório Hotel Rio do Sono, as 17 horas. Havíamos informado que o lançamento seria na Pousada dos Girassóis 2, mas graças a agenda do hotel a mudança foi necessária.


O que é o evento?


A Balada Diferente é um evento que mescla esporte e lazer. Realizado pela primeira vez no Tocantins, o formato tem tido destaque e bastante repercussão em grandes cidades como São Paulo , Rio de Janeiro e Florianópolis.  Em Palmas será realizado na Praça dos Girassóis no próximo dia 23. 


Na capital do Tocantins, o evento será composto por provas de atletismo e “push race”. As provas de atletismo serão divididas em três modalidades, que serão dividas nas categorias masculina e feminina. Assim o participante poderá optar se quer competir na corrida individual, que terá um percurso de 10 km; no revezamento, que também terá percurso de 10 km e caminhada, que terá o percurso de 3 km.


Nas provas de “Push Race”, que é uma prova de skate em que os competidores disputam por “remadas” quem chega até o final.  As competições tem tido sucesso em cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre. A intenção da organização em colocar esta modalidade é de incentivar a prática de esportes inovadores.

O regulamento pode ser encontrado no site www.baladadiferente.com.br. As inscrições são gratuitas e  também podem ser efetuadas no mesmo sitio eletrônico.  Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria.


Circuito musical


O circuito musical será comandado por Dj’s e por Nasi e Banda.   O cantor que era integrante do Ira, vai apresentar em Palmas o show “Ao vivo em Cena”.  No disco, Nasi dá uma verdadeira aula de rock and roll e suas vertentes.É mais do que um simples DVD gravado ao vivo no estúdio, é um workshop musical, que segundo os críticos deveria ser instituído como matéria obrigatória nas escolas de música. Essas crianças de hoje deslumbradas com o pop “coxinha” (como ele mesmo descreve no DVD) deveriam todos assistirem esse DVD, pra pelo menos terem uma noção de como se faz rock and roll.


No DVD, além das 17 músicas apresentadas, encontramos nos “extras” uma biografia comentada de  Johnny Boy – um multi instrumentista do rock brasileiro, trabalhou com Marcelo Nova , gravou com Raul Seixas e fez parte do Nasi e os Irmãos do Blues.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo