Siga nas redes sociais

Cadetes ministram palestras voltadas para a atividade policial


Em Araguaina Nove cadetes do 2º Batalhão da Policia Militar de Araguaina do

2º ano do Curso de Formações de Oficiais da Policia Militar do Tocantins, ministraram uma palestra para cerca de 80 policiais militares no auditório da ACIARA em Araguaína-TO,

na nesta terça-feira, 29. A palestra versou sobre dois temas:

Ação Policial Frente a Autoridades com Imunidades e Prerrogativas e Ação Policial Frente a Grupos Vulneráveis, e faz parte do plano de estágio dos cadetes, com o objetivo de difundir conhecimentos, sempre com enfoque para a atividade operacional da Polícia Militar.

O estágio operacional dos cadetes continua até o próximo dia 02 de junho, quando retornarão a Palmas para iniciarem o terceiro e último ano do curso de Formação de Oficiais.


Além de conceitos, foram mostradas atitudes que os militares devem tomar caso se deparem com autoridades e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os militares aprovaram a iniciativa. Para o Cabo Figueiredo, que trabalha na motopatrulha da Vila Ribeiro, “as orientações foram de suma importância, pois trazem aquilo que é de novo sobre a atuação policial militar. À medida que nós nos tornamos aplicadores da lei, torna-se imprescindível que se atue dentro da legalidade”, disse.

Já para o Subtenente Rogério, que trabalha como operador do COPOM, “o conteúdo foi apresentado de forma clara e objetiva, tendo sido escolhido dois temas que se mostram como problemáticos, bem como atuais, com assimilação bem positiva por parte dos presentes, demonstrado através da participação de todos por meio dequestionamentos e pequenos debates”, finalizou.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo