Siga nas redes sociais

Capitania dos Portos faz inspeção naval em Porto Nacional


A Capitania fluvial do Araguaia-Tocantins estará com uma equipe em Porto Nacional, no período de 24 a 29 de maio realizando uma inspeção naval. Na ocasião, vários serviços serão prestados à comunidade, tais como: inscrição de embarcações, revalidação de títulos de inscrição de embarcações, transferência de propriedade de embarcações, aplicação de exames de habilitação de Arrais amador e revalidação de carteiras de habilitação de amadores.


A capitania informou que os interessados em realizar o exame na categoria de Arrais amador e em inscrever embarcações, devem imprimir e pagar a Guia de recolhimento da União – GRU, na página da Diretoria de Portos e Costas (DPC), no link www.dpc.mar.mil.br e ainda, apresentar documentos comprobatórios da embarcação, cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.


Para a realização da inscrição e do exame, os candidatos deverão observar os novos procedimentos para a habilitação, tais como Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do prazo de validade, substituto do atestado médico.


Para mais informações, pode ser consultado o capítulo 5 das Normas da autoridade marítima para amadores, embarcações de esporte e/ou recreio e para cadastramento e funcionamento das marinas, clubes e entidades desportivas náuticas (NORMAM 03/ DPC).

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo