Siga nas redes sociais

Carlos Braga aconselha partidos a definirem logo seus candidatos a prefeito


O vereador Carlos Braga (PDMB), na sessão desta quarta-feira, 6, falou sobre pesquisa do Ibope, feita em Palmas e divulgada hoje, considerou que dá para perceber que Palmas continua indefinida sobre o pleito municipal, no que se refere à Câmara Municipal. No levantamento, 67% dos pouco mais de 600 entrevistados não citaram nenhum candidato a vereador.


Sobre aos candidatos a prefeito, aconselhou todos os partidos a se definirem, o mais rápido possível. “Temos de ter humildade para ver quem não tem nenhuma condição de ganhar”, afirmou.


Disse, ainda, que ficou satisfeito com a avaliação recebida pela Casa. “Acho que o nível hoje é de uma Câmara de capital”, avaliou.


O vereador Milton Neris (PR) voltou a lembrar que o prefeito Raul Filho (PT) é desaprovado por não divulgar suas ações, mas será lembrado por tudo o que fez para Palmas. “Hoje, temos orgulho da Educação e teremos orgulho da Saúde, com a estrutura que está sendo construída.”


Citou, ainda, os serviços de infraestrutura, em especial a pavimentação de ruas e a duplicação de trecho da Avenida Theotônio Segurado e a iluminação pública.


Avaliou que o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que caiu de 55% para 45% das intenções de voto, vai cair ainda mais quando a população despertar e avaliar o que a atual administração fez. Voltou a criticar o governado estadual que, segundo ele, nunca ajudou a Cidade.


Em resposta, o vereador Cavalcante (PSDB) disse duvidar que o governo Raul consiga concluir 17 unidades de saúde e um hospital em seis meses. Para ele, o Estado está com toda a responsabilidade dos atendimentos na área de saúde.


Posse no PSDB


Cavalcante voltou a convidar os presentes para comparecer sexta-feira, 8, à sua posse na presidência do PSDB metropolitano. O evento está marcado para começar às 17 horas, na Câmara Municipal.


Jovem Aprendiz

A vereadora Vânia Severo Vidal (PDT), lembrando a Semana do Trabalho Infantil, falou do programa Jovem Aprendiz. Informou ter programado palestra sobre o assunto para dia 18, no plenário da Casa.   

Trotes

A vereadora Cirlene Pugliesi (PMDB) informou ter sido sancionado o projeto de lei de sua autoria que estabelece penalidade ao proprietário de telefone usado para aplicar trotes no Serviço Médico de Urgência (Samu), Polícia Militar, Bombeiros e outros serviços de urgência.

Lei de Acesso

O vereador Bismarque do Movimento (PT) cobrou a votação de projeto de sua autoria para que a Câmara inclua no seu site todas as informações sobre funcionários, salários, funções e lotações. “É importante democratizar os atos da Casa”, disse.


Apresentou, também, projeto para conceder Título de Cidadão Palmense ao senho José Pereira de Carvalho Filho, coordenador da obra social da Obra de Assistência a Crianças e Adolescentes em Situação de Risco.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo