Siga nas redes sociais

CAU/TO APRESENTA TERMO DE COOPERAÇÃO À SEDUH


Com o objetivo de ampliar e controlar o banco de dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU/TO), o presidente do CAU/TO, Lucas Dantas, se reuniu nesta quinta-feira, 12, com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Gustavo Bottós. No encontro foi apresentado um Termo de Cooperação que visa à implementação de ações conjuntas, integradas e participativas no que se refere à fiscalização do exercício profissional de Arquitetura e Urbanismo na Capital.

 

Segundo Bottós, apesar de haver a necessidade de o Termo passar por uma equipe técnica para analisar, adequar e tomar demais providências para a viabilidade do acordo, um estudo de mapeamento e geoprocessamento do município será realizado para disponibilizar dados que contribuem com as ações do conselho.

 

“Nossa intenção é controlar informações como: emissão de alvarás e habite-ses, o que nos permitirá não apenas fiscalizar, mas termos um histórico de obras, tipos de atividades de cada profissional, dentre outras ações”, disse o presidente do CAU/TO, Lucas Dantas. O Termo de Cooperação ainda será analisado pelo Núcleo Jurídico da Seduh e, de acordo com o secretário, até o final do mês um parecer deve ser apresentado.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo