Siga nas redes sociais

Chega ao Tocantins capacitação em combate à lavagem de dinheiro


Pela primeira vez, o estado de Tocantins receberá o curso de capacitação em combate à corrupção e à lavagem de dinheiro promovido pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça. A iniciativa leva aos estados brasileiros conhecimentos sobre legislação e também experiências práticas, para que os agentes públicos saibam identificar, investigar e conduzir os processos com vistas a recuperar o dinheiro desviado. As aulas serão realizadas em Palmas, de 8 a 11 de maio, em parceria do Ministério Público do Estado do Tocantins.

 

Serão capacitados mais de 150 agentes públicos do Tocantins. A capacitação promoverá ainda a troca de experiências entre representantes de órgãos federais e regionais e a integração das agências locais de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e corrupção. O curso contará com as palestras do diretor Ricardo Saadi e do coordenador-geral de articulação institucional Roberto Biasoli, ambos do DRCI.

 

A realização de cursos de capacitação nos estados brasileiros é uma das diretrizes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), entidade que congrega mais de 60 órgãos públicos e que empreende ações coordenadas para o enfrentamento a esses crimes.

 

Desde o primeiro curso, em 2004, aproximadamente 9 mil agentes públicos já receberam o treinamento, em cerca de 100 capacitações realizadas pelo país. Neste ano serão 12 cursos, no total.  O treinamento em Palmas é o terceiro de 2012.

 

Para ver a programação do curso, clique aqui.

 

Serviço

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro –Tocantins

Data: 8 a 11 de maio de 2012

Horário: 9h às 17h30

Local: Auditório Emival G. Sanches. Rua 202 Norte LO 04 conj. 01 lts. 5/6 esq. Av. Joaquim Teotônio Segurado. Palmas – TO.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo