Siga nas redes sociais

Cidades cria Consórcio da Região Sul do Tocantins


Acontece nesta quarta-feira, 6 de junho, na cidade de Gurupi, a criação do segundo Consórcio de Desenvolvimento Regional do Tocantins. Ao todo, 14 municípios da região Sul do Estado se unem para buscar financiamentos, novas linhas de crédito, máquinas, equipamentos e outos benefícios que individualmente talvez não tivessem acesso ou dificuldade em alcançá-los.


O projeto Consórcios do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado que através da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano tem auxiliado os prefeitos na formatação, organização e formalização dos consórcios.


Gurupi, Santa Rita do Tocantins, Crixás, Dueré, Aliança do Tocantins, Formoso, Sucupira, Peixe, Figueirópolis, Alvorada, Talismã, Sandolândia, Araguaçu e Cariri representam 153.407 tocantinenses e a partir desta quarta-feira estarão oficialmente consorciados.


A assembleia ordinária de criação do consórcio da região Sul do Estado acontece no auditório do Ambulatório da Faculdade Unirg, localizado na avenida Bahia, entre as ruas 4 e 5, a partir das 9h, e estarão presentes todos os prefeitos envolvidos, secretários municipais, vereadores e toda equipe técnica da secretaria.


São parceiros da Secretaria das Cidades diversos órgãos da administração estadual: Secretaria da Infraestrutura, Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, ATM e Agência Tocantinense de Saneamento. Todos os parceiros foram convidados para o evento e estão sendo aguardados.


Sandoval Cardoso, secretário das Cidades, destaca que "estamos trabalhando pelo fortalecimento dos municípios do Estado e os consórcios são soluções que agilizam a chegada de benefícios para a população".

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo