Siga nas redes sociais

Comissão recebe representante da OAB-TO para acompanhar concurso de procurador jurídico da Aleto

dvogada Tereza Ibiapina foi integrada oficialmente à Comissão de Concurso da Casa - Foto: Clayton Cristus

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) recebeu nesta sexta-feira, 9, a advogada Tereza Ibiapina, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) na Comissão de Concurso, para acompanhar a realização das próximas etapas do concurso de procurador jurídico da Casa.

O presidente da Comissão, procurador-geral Alcir Raineri Filho, exaltou a participação da OAB-TO no processo. “A OAB vem somar muito neste trabalho da Assembleia de entregar à sociedade, por meio do concurso público, os cargos que estão disponíveis aqui no nosso quadro de servidores. Estes cargos são do povo e estão sendo entregues para o povo e contará com a participação da OAB”, disse.

A participação da OAB-TO no concurso público de procurador jurídico da Aleto é prevista na Lei nº 4.209/2023. O presidente da Casa, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) formalizou o pedido de indicação e recebeu do presidente da Ordem, advogado Gedeon Pitaluga, a indicação da advogada Tereza Ibiapina como representante da instituição.

Tereza Ibiapina afirmou que a atuação da OAB reforça a lisura do concurso da Aleto. “Esperamos atender o anseio da Assembleia Legislativa do Tocantins, que faz um trabalho com transparência. A OAB vem para emprestar mais segurança ao concurso e dar maior confiabilidade à população, quem é quem a gente deve prestar contas”, disse a advogada.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo